Cotidiano Santa Cruz do Capibaribe é 2° lugar pelo combate ao trabalho infantil

Santa Cruz do Capibaribe é 2° lugar pelo combate ao trabalho infantil


A prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, por meio da Secretaria de Governo e Desenvolvimento Social, recebeu o 2º lugar no ranking estadual de combate ao trabalho infantil, conferido pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança, Juventude e Prevenção à Violência e às Drogas de Pernambuco. Segundo relatório divulgado pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, o município realizou 127 ações voltadas para o enfrentamento do trabalho infantil.

O prefeito Fábio Aragão comemorou a conquista e reforçou o compromisso da gestão em proteger os direitos das crianças e adolescentes. “Nós sempre vamos trabalhar para garantir que nossos jovens tenham seus direitos respeitados. Além disso, é nossa prioridade oferecer oportunidades e ações para que as crianças e adolescentes possam crescer em um ambiente agradável e seguro, com educação e saúde de qualidade”, afirmou.

Uma das ações que contribuíram para o reconhecimento foi a adesão ao Selo UNICEF, onde as secretarias municipais de Educação e Governo e Desenvolvimento Social trabalharam em parceria para orientar os cidadãos sobre os direitos da criança e do adolescente. Essa iniciativa mostrou o comprometimento da gestão em promover políticas públicas integradas e efetivas na proteção dos direitos infanto-juvenis.

Alisson Gabriel 13 abr 2023 - 11:02m

0 Comentários

Deixe uma resposta


JCL (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
1Farma (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Integra Mais (Grande)
Total (Grande)
APAE (Grande)
Valloriza / Jasfac
João Januário Tecidos (Grande)

Dra. Patrícia Queiroz (Grande)
Mandacaru Açaíteria (Grande)
Cabeça Gesso (Grande)
Sam’s Sushi (Grande)
Sistemax (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
M Mestre Empreendimentos (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
RC Tecidos (Grande)
Moda Center (Grande)