Cotidiano MIDR reconhece emergência em mais cinco cidades de Pernambuco devido à estiagem

MIDR reconhece emergência em mais cinco cidades de Pernambuco devido à estiagem


Nesta quarta-feira (26), o Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR), por meio da Defesa Civil Nacional, reconheceu a situação de emergência em mais cinco cidades pernambucanas devido à estiagem. As cidades de Ibimirim, Limoeiro e São Bento do Una, no Agreste, e Serrita e Trindade, no Sertão, passam a integrar a lista de 81 municípios pernambucanos em situação de emergência devido a desastres.

Com o reconhecimento, as cidades estão aptas a solicitar recursos do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional para atendimento à população afetada. As ações incluem socorro, assistência às vítimas, restabelecimento de serviços essenciais e reconstrução de infraestrutura destruída ou danificada.

A estiagem é um problema recorrente em diversas regiões do Nordeste e tem impactado a vida de milhares de pessoas, especialmente em áreas rurais. O reconhecimento da situação de emergência por parte do MIDR é uma medida importante para garantir apoio financeiro e técnico aos municípios afetados e minimizar os impactos da estiagem na população local.

As cidades em situação de emergência ou estado de calamidade pública reconhecido pela Defesa Civil Nacional devem fazer a solicitação de recursos por meio do Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2iD). É fundamental que os municípios mantenham atualizados seus cadastros no sistema para garantir a agilidade no processo de solicitação e liberação dos recursos necessários.

Bruno Muniz 27 abr 2023 - 10:07m

0 Comentários

Deixe uma resposta


JCL (Grande)
1Farma (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
APAE (Grande)
Valloriza / Jasfac
João Januário Tecidos (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Integra Mais (Grande)

Luque Jeans (Grande)
RC Tecidos (Grande)
Cabeça Gesso (Grande)
Moda Center (Grande)
Auto Planos (Grande)
Moura & Lima (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Sam’s Sushi (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Luciana Mendes (Grande)