O Grupo de Teatro Epifania recebeu um importante reconhecimento na noite da última terça-feira (04), na quadra da Casa da Criança em Santa Cruz do Capibaribe. O grupo foi homenageado com o Título de Patrimônio Artístico e Cultural de natureza Imaterial, concedido pela Lei nº 3.558/2022 aprovada por unanimidade em novembro do ano passado.
O autor do projeto de lei do título e presidente Zeba (PDT) conduziu a sessão solene que contou com a presença de vereadores, padres e outros convidados ilustres. Na lei, destaca-se o parágrafo 2º que autoriza o Poder Executivo Municipal “a assegurar e fomentar o desenvolvimento, o fortalecimento e a visibilidade do Grupo Teatral Epifania e de seus participantes na realização de manifestações e eventos próprios ligados a modalidade artística.”
Jailson Sousa, um dos fundadores do grupo, agradeceu em nome dos integrantes essa homenagem. “Esse é um reconhecimento muito importante para um grupo que há anos vem evangelizando famílias em várias cidades da região. É uma missão de cada um levar a Palavra de Deus através do teatro,” disse emocionado.
O autor do projeto nº 067/2022 que deu origem a lei, Zeba, ressaltou a importância do Grupo de Teatro Epifania para a região. “Ao longo destes 10 anos, o grupo vem não só enaltecendo a cultura regional, mas, principalmente, evangelizando com arte, emoção e amor fraterno. Como parlamentar, me sinto feliz em poder oportunizar momentos de reconhecimento e de incentivo às boas iniciativas,” pontuou.
Além do presidente da câmara de vereadores, Zeba, estiveram presentes os vereadores Zezin Buxin, Nega, Jéssyca Cavalcanti e Flávio Pontes e os padres Augusto Fagnê e Adenilton, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida.