Destaques Felipe Carreras sugere a vice-presidente Alckmin que Polo Têxtil da Shein será implantado em Santa Cruz

Felipe Carreras sugere a vice-presidente Alckmin que Polo Têxtil da Shein será implantado em Santa Cruz


Líder do PSB e do maior bloco da Câmara dos Deputados, Felipe Carreras enviou um ofício ao vice-presidente da república e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, sugerindo que o novo Polo Têxtil Nacional da Shein, seja implantado no Polo de Confecções do Agreste pernambucano, com base no município de Santa Cruz do Capibaribe. A Shein é uma plataforma de comércio eletrônico criada da China e que já tem atuação em mais de 150 países. Apesar do foco principal da varejista ser artigos de moda e vestuário, a catálogo da plataforma também vende acessórios para casa e animais de estimação. As vendas são feitas pela internet, seja pelo site oficial ou pelo aplicativo da empresa. Nos últimos dias, o ministro da Fazenda anunciou que a Shein pretende nacionalizar 85% das vendas em até quatro anos. Carreras conversou com o ex-deputado Diogo Moraes (PSB) sobre a oportunidade de trazer mais investimentos para o país e para Pernambuco e sugeriu a Geraldo Alckmin que o polo seja construído no Agreste.

“A área têxtil e de confecções de Pernambuco movimenta quase R$ 6 bilhões por ano em negócios, uma engrenagem formada por trabalhadores formais, autônomos, pequenas e grandes empresas que empregam mais de 250 mil pessoas e produzem 225 milhões de peças anualmente. Além disso, Santa Cruz do Capibaribe é a maior produtora de confecções de Pernambuco e a 2º maior produtora de confecções do Brasil, e possui o maior parque de confecções da América Latina em sua categoria”, destacou Carreras.

“Esses dados mostram o dinamismo da região, que poderá ser muitíssimo ampliado com a instalação da Shein, trazendo benefícios para Pernambuco e todo o Brasil”, concluiu.

O ex-deputado Diogo Moraes acredita que o município tem condições ideais para atender essa nova demanda da Shein no Brasil.

“Nós sabemos a capacidade de produção que nosso Polo de Confecções do Agreste vem, sendo reconhecido em todo Brasil por seu dinamismo e modernidade, e que representa aproximadamente 15% do PIB pernambucano. Com a quantidade de trabalhadores formais ou informais, grandes ou pequenos produtores, temos condições ideais para atender essa nova demanda da Shein. Por isso, procuramos o nosso líder do PSB, deputado Felipe Carreras, que conhece bem toda a grandiosa daquela região, e tem boa abertura com os ministros da Fazenda, Fernando Haddad, e Indústria e Comércio, Geraldo Alckmin, para levantar essa bandeira“, afirma Diogo.

Carreras já articula, ao lado de Diogo Moraes, uma visita ao vice-presidente Alckmin na próxima semana para que a pauta possa avançar.

Shein, a plataforma de comércio eletrônico da China, pretende nacionalizar 85% de suas vendas em até quatro anos, de acordo com o ministro da Fazenda. Com base nisso, o líder do PSB e do maior bloco da Câmara dos Deputados, Felipe Carreras, enviou um ofício ao vice-presidente da república e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, sugerindo que o novo Polo Têxtil Nacional da Shein seja implantado no Polo de Confecções do Agreste pernambucano, com base no município de Santa Cruz do Capibaribe.

Felipe Carreras destacou a importância da área têxtil e de confecções de Pernambuco, que movimenta quase R$ 6 bilhões por ano em negócios e emprega mais de 250 mil pessoas. Ele afirmou que Santa Cruz do Capibaribe é a maior produtora de confecções de Pernambuco e a 2º maior produtora de confecções do Brasil, com o maior parque de confecções da América Latina em sua categoria. O ex-deputado Diogo Moraes acredita que o município tem condições ideais para atender essa nova demanda da Shein no Brasil.

Carreras e Moraes estão articulando uma visita ao vice-presidente Alckmin na próxima semana para discutir a possibilidade de implantar o polo da Shein no Agreste pernambucano. Com a construção do novo polo têxtil, a região poderá ser ainda mais dinâmica, trazendo benefícios para Pernambuco e todo o Brasil.

Bruno Muniz 28 abr 2023 - 16:29m

2 Comentários

  • Júnior disse:

    Depois do “Altas Perdas”… Mais um “Gafanhoto” para roubar nossos clientes… E tomar os clientes do Moda Center Santa Cruz!

  • Júnior disse:

    Depois do “Altas Perdas”… Mais um “Gafanhoto” para roubar nossa feira… E tomar os clientes do Moda Center Santa Cruz!

Deixe uma resposta


João Januário Tecidos (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Integra Mais (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
1Farma (Grande)
APAE (Grande)
Valloriza / Jasfac
JCL (Grande)

Auto Planos (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
M Mestre Empreendimentos (Grande)
Dra. Patrícia Queiroz (Grande)
Mandacaru Açaíteria (Grande)
Kits Elásticos (Grande)
Moda Center (Grande)
APAE (Grande)
Sistemax (Grande)