Policial Casal é preso por confecção de documentos falsos e tráfico de drogas em Natal

Casal é preso por confecção de documentos falsos e tráfico de drogas em Natal


Na última terça-feira, a Polícia Civil prendeu um casal suspeito de confeccionar documentos falsos e de tráfico de drogas na zona Norte de Natal, capital do Rio Grande do Norte. A operação foi realizada pela Delegacia Especializada em Falsificações e Defraudações (DEFD), após uma denúncia anônima indicar a prática ilícita do casal.

De acordo com o delegado Brenno Arruda, as investigações apontaram que a dupla produzia identidades falsas destinadas à comercialização para prática de fins ilícitos diversos. Além disso, a origem dos materiais utilizados para a confecção dos documentos foi apontada pelos policiais: os espelhos eram originais e estavam sendo furtados do Instituto Técnico-Científico de Perícia do Rio Grande do Norte (Itep-RN) desde pelo menos 2016.

Segundo o delegado, os espelhos de identidade virgens apreendidos no local tinham carimbo e assinatura do diretor do Itep, o que levou a dedução de que se tratavam dos espelhos furtados nos últimos anos da instituição. Além dos materiais para falsificação de documentos, foram encontradas porções de droga e uma balança de precisão na residência do casal.

Os agentes identificaram e flagraram o tráfico de drogas na casa do casal, com movimentação de pessoas suspeitas com entradas e saídas em curtos períodos de tempo. Os suspeitos, cujos nomes não foram divulgados, foram presos e encaminhados para a delegacia, onde ficarão à disposição da Justiça.

A Polícia Civil alerta para a gravidade da prática de confecção de documentos falsos, que pode ser utilizada para diversos fins criminosos, como abertura de contas bancárias, compras de bens e serviços, realização de empréstimos fraudulentos, entre outros. Além disso, a operação destaca a importância de denúncias anônimas para auxiliar as investigações policiais e a necessidade de combate ao tráfico de drogas, que muitas vezes está associado a outros crimes.

Bruno Muniz 27 abr 2023 - 9:40m

0 Comentários

Deixe uma resposta


1Farma (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)
Valloriza / Jasfac
APAE (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
JCL (Grande)
Total (Grande)
Integra Mais (Grande)

Mandacaru Açaíteria (Grande)
Cabeça Gesso (Grande)
Altas Horas Outlet (Grande)
Sam’s Sushi (Grande)
Sistemax (Grande)
Moda Center (Grande)
APAE (Grande)
Moura & Lima (Grande)
Dra. Patrícia Queiroz (Grande)
RC Tecidos (Grande)