Destaques Carlinhos da Cohab denuncia que empresa responsável por reforma da Câmara não teria endereço como em contrato

Carlinhos da Cohab denuncia que empresa responsável por reforma da Câmara não teria endereço como em contrato


Parlamentar apontou que em endereço dado como da empresa há uma residência onde moram dois idosos.

O vereador Carlinhos da Cohab levantou mais uma denúncia contra o ex-presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz, o vereador Capilé da Palestina. Na referida denúncia o parlamentar gravou um vídeo no local tido como o suposto endereço da empresa de engenharia que recebeu cerca de meio milhão de reais para conduzir a reforma do plenário da Câmara.

O endereço ao qual o parlamentar visitou consta no contrato de licitação firmado entre Câmara e empresa, durante a gestão de Capilé. Todavia, na residência reside um casal de idosos que informou que ali jamais funcionou uma empresa de engenharia. Em nota, a empresa afirmou que encontra-se em “processo de mudança de endereço e logística de trabalho”.

Leia a nota da empresa:

Nota de esclarecimento.

Atendendo ao vereador Carlinhos da Cohab, eu Josembergue Ferreira, engenheiro Civil e responsável pela Empresa Neves Ferreira Engenharia, estive com o parlamentar hoje no final da manhã, ficando a sua disposição pelo período de mais ou menos 40 minutos, conversamos a respeito da obra como também em relação ao endereço da nossa empresa. Com relação ao endereço foi dito que o prédio é nosso e saímos no mês de fevereiro de 2023, fizemos alguns trabalhos de pintura e de elétrica e alugamos no dia 17 de março de 2023. Nossa decisão de sair do referido imóvel é que estamos adotando um novo modelo administrativo, que é terceirizar alguns setores, tais como: orçamento, contabilidade e outros, como exemplo o escritório de contabilidade contratado, além da contabilidade também vem fazendo o administrativo. É lógico que em cada obra terá uma estrutura de suporte para atender essa nova prática administrativa.
Hoje estamos em processo de mudança de endereço, sendo que no momento estamos sediados no bairro da Jaqueira, em Recife.
Fica claro que no período da obra em questão, ainda estávamos sediados na Rua Maria Ramos, 113, Olinda/PE.
A nossa empresa está legalizada, possuindo todas as certidões exigidas e necessárias para atuar no mercado da construção.
Na ocasião esclareci todas as dúvidas do parlamentar e me coloquei a seu dispor e de quem interesse tiver..
Portanto ficamos surpreso com a atitude do vereador, apesar de todos esclarecimentos.

Josembergue Ferreira.

Uma outra denúcia que compõe o contexto desta apontou uma suposta irregularidade na reforma da Câmara Municipal de Santa Cruz do Capibaribe. O valor pago à empresa de engenharia responsável pelas obras ultrapassou em quase 100% o valor permitido por lei para o aditivo, o que sugere que houve um gasto excedente e acima do permitido.

Nesse sentido, é importante que os parlamentares que receberam a recomendação da Ouvidoria da Casa Dr. José Vieira de Araújo apurem o caso e investiguem o que ocorreu, a fim de esclarecer a situação e garantir a transparência e a legalidade do processo.

Em nota enviada ao Blog, Capilé se defendeu dos pontos apontados e afirmou que está tranquilo para esclarecer tudo o que lhes for questionado a respeito.

Bruno Muniz 26 abr 2023 - 10:54m

0 Comentários

Deixe uma resposta


João Januário Tecidos (Grande)
APAE (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Integra Mais (Grande)
JCL (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
1Farma (Grande)
Valloriza / Jasfac

Luque Jeans (Grande)
Sistemax (Grande)
Cabeça Gesso (Grande)
APAE (Grande)
Dra. Patrícia Queiroz (Grande)
Sam’s Sushi (Grande)
Luciana Mendes (Grande)
M Mestre Empreendimentos (Grande)
Kits Elásticos (Grande)
Mateus Assistência (Grande)