Destaques SDS divulga dados sobre assassinatos durante o carnaval 2023 em Pernambuco

SDS divulga dados sobre assassinatos durante o carnaval 2023 em Pernambuco


No Carnaval 2023 em Pernambuco, houve aumento das mortes violentas em comparação com 2020 último ano em que houve a folia. Ao todo, 60 pessoas foram assassinadas entre os dias 18 e 21 de fevereiro (0h do sábado a 23h59 da terça-feira). Já em 2020, no mesmo período do Carnaval, 36 homicídios foram somados pela polícia.

Isso significa que, em média, 15 pessoas foram mortas em cada dia de folia neste ano. O crescimento no número de mortes violentas foi de 66,6%, segundo os dados divulgados pela Secretaria de Defesa Social (SDS).

Só agora, quase 20 dias após o período carnavalesco, os números foram disponibilizados. Estão incluídos nesse número os homicídios, feminicídios, lesão corporal com resultado morte, latrocínios e mortes em intervenções policiais.

A Coluna Segurança identificou que o Recife foi o município com maior número de homicídios no período de Carnaval: 13 vítimas. Jaboatão dos Guararapes somou seis mortes. Já Petrolina, no Sertão do Estado, registrou três.

A maioria das vítimas de homicídios em Pernambuco tinha entre 18 e 34 anos. Ao todo, 37 das 60 mortes contabilizadas. Segundo a SDS, nenhum dos homicídios ocorreu em polos oficiais de folia.

Alisson Gabriel 13 mar 2023 - 16:59m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Valloriza / Jasfac
APAE (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)
Integra Mais (Grande)
1Farma (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
JCL (Grande)

Mateus Assistência (Grande)
RC Tecidos (Grande)
APAE (Grande)
Moura & Lima (Grande)
Altas Horas Outlet (Grande)
Sam’s Sushi (Grande)
Dra. Patrícia Queiroz (Grande)
Mandacaru Açaíteria (Grande)
Luciana Mendes (Grande)
Cabeça Gesso (Grande)