Esporte Santa Cruz perde para o Íbis e corre o risco de não ter divisão para disputar em 2024

Santa Cruz perde para o Íbis e corre o risco de não ter divisão para disputar em 2024


A noite desta terça-feira (28) ficará marcada como uma das mais vergonhosas da história do Santa Cruz. O time perdeu por 3×1 para o Íbis, conhecido como “Pior Time do Mundo”, e agora corre o risco de não ter divisão para disputar em 2024.

O estado de Pernambuco tem apenas duas vagas na Série D do Brasileirão, e para se classificar, o Santa Cruz precisaria ficar, no mínimo, entre as quatro melhores equipes do Campeonato Estadual deste ano. Restando apenas um jogo para o final da competição, o Santa Cruz está em quinto lugar, com 15 pontos, e só pode chegar a 18 pontos. O Petrolina, que está em quarto lugar, já tem 19 pontos e não pode mais ser alcançado.

A derrota para o Íbis foi um golpe duro para o Santa Cruz, que perdeu o direito de disputar a Copa do Brasil no próximo ano e só irá para a Copa do Nordeste na fase eliminatória, devido ao seu ranking na Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

O jogo desta noite começou com o Íbis abrindo o placar aos 27 minutos, com Celestino. O Santa Cruz conseguiu empatar com Chiquinho aos oito minutos do segundo tempo, mas a alegria durou pouco. Dois minutos depois, Thoni Brandão marcou novamente para o Íbis, colocando o Pássaro Preto novamente na frente. O camisa 9 ainda ampliou o placar aos 16 minutos, causando extrema revolta nas arquibancadas.

Com a derrota, o Santa Cruz precisa torcer por uma série de resultados na última rodada do Campeonato Estadual para garantir a classificação para a Série D do Brasileirão. Caso contrário, o time corre o risco de não ter divisão para disputar em 2024, o que seria um grande fracasso para a história do clube.

Alisson Gabriel 30 mar 2023 - 10:12m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Valloriza / Jasfac
APAE (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
1Farma (Grande)
JCL (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Integra Mais (Grande)

APAE (Grande)
Cabeça Gesso (Grande)
Luque Jeans (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Luciana Mendes (Grande)
Kits Elásticos (Grande)
Altas Horas Outlet (Grande)
RC Tecidos (Grande)
Moura & Lima (Grande)
Sistemax (Grande)