Política Raquel Lyra terá que prestar informações ao STF em 5 dias; Saiba o motivo

Raquel Lyra terá que prestar informações ao STF em 5 dias; Saiba o motivo


O Supremo Tribunal Federal (STF) requisitou que a governadora Raquel Lyra (PSDB) preste informações em ação ajuizada pela representação sindical dos policiais civis de Pernambuco. O Blog já tinha revelado a ação no STF.

A ministra Cármen Lúcia, relatora, assinou despacho para determinar que “sejam requisitadas, com urgência e prioridade, informações à Governadora de Pernambuco, a serem prestadas no prazo máximo e improrrogável de cinco dias”.

O despacho foi assinado nesta quarta-feira (01).

A representação sindical nacional dos policiais civis de Pernambuco foi ao Supremo Tribunal Federal (STF) com uma ação direta de inconstitucionalidade contra o Governo de Pernambuco, sobre a forma de pagamento do Programa Jornada Extra de Segurança – PJES dos policiais civis.

A ação foi protocolada, na terça-feira (28). Os policiais querem que o valor do PJES sejam aumentados em 50%, por ser, segundo os policiais, hora-extra.

Após a revelação, o Sinpol-PE divulgou nota:

“Nossa discussão sobre a forma de remuneração do PJES vem desde 2015, quando ingressamos pela primeira vez no STF para tentarmos garantir o legítimo direito de recebermos horas-extras. Anos depois de ingressamos com a ação ela foi arquivada, sem julgamento do mérito, por causa das alterações posteriores da legislação estadual que regulamenta o PJES”, disse o sindicato dos policiais civis de Pernambuco.

“A gente espera que a Governadora tenha essa sensibilidade de valorizar e garantir direitos mínimos aos profissionais de segurança pública, até por ter sido da área. A valorização dos Policiais é fundamental para que a aplicação da política pública de segurança, que será aplicada na ponta por estes profissionais, traga efetividade e perenidade na diminuição da violência”, finaliza Rafael Cavalcanti, presidente do sindicato.

Fonte: PE Notícias

Alisson Gabriel 02 mar 2023 - 16:23m

0 Comentários

Deixe uma resposta


João Januário Tecidos (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
JCL (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Integra Mais (Grande)
Valloriza / Jasfac
APAE (Grande)
1Farma (Grande)

Auto Planos (Grande)
Moura & Lima (Grande)
Sam’s Sushi (Grande)
APAE (Grande)
Altas Horas Outlet (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
M Mestre Empreendimentos (Grande)
Sistemax (Grande)
Mandacaru Açaíteria (Grande)
Luciana Mendes (Grande)