Cotidiano Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe declara situação de emergência

Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe declara situação de emergência


A prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, cidade localizada no estado de Pernambuco, declarou estado de emergência neste domingo (19) devido às fortes chuvas que atingem o município. A medida foi tomada diante dos estragos causados pelas enchentes em diversas áreas da cidade, afetando especialmente as regiões mais vulneráveis.

Segundo informações da Defesa Civil, as chuvas que caíram na cidade nos últimos dias provocaram inundações em vários bairros, alagando ruas, residências e estabelecimentos comerciais. Além disso, algumas famílias tiveram que deixar suas casas por conta dos riscos de desabamentos e inundações.

Veja o decreto:

A declaração de estado de emergência permitirá que a prefeitura adote medidas emergenciais para atender às demandas da população afetada pelas chuvas. Entre as ações que poderão ser tomadas estão a liberação de recursos para assistência às famílias afetadas.

As autoridades municipais também estão em contato com órgãos estaduais e federais para solicitar ajuda e apoio no enfrentamento da situação. Neste domingo e governadora Raquel Lyra visitou a cidade.

Bruno Muniz 19 mar 2023 - 20:07m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Integra Mais (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
1Farma (Grande)
JCL (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)
Valloriza / Jasfac
APAE (Grande)

Kits Elásticos (Grande)
Moura & Lima (Grande)
Altas Horas Outlet (Grande)
Dra. Patrícia Queiroz (Grande)
Luque Jeans (Grande)
Mandacaru Açaíteria (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Luciana Mendes (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Moda Center (Grande)