Destaques Polícia Civil de Pernambuco prende vereadora de Caruaru em operação contra associação criminosa

Polícia Civil de Pernambuco prende vereadora de Caruaru em operação contra associação criminosa


Na manhã desta quarta-feira (1º), a Polícia Civil de Pernambuco deflagrou uma operação de repressão qualificada em Caruaru, no Agreste, com o objetivo de desarticular uma associação criminosa ligada à vereadora Kátia das Rendeiras. A operação, intitulada “Primus”, cumpriu dois mandados de prisão, incluindo um contra a vereadora, e um assessor da mesma também foi preso.

A associação criminosa era voltada para a prática do crime de peculato, de acordo com informações da Polícia Civil. As investigações do caso foram iniciadas em março de 2022 e essa é a décima operação do ano vinculada à Diretoria Integrada Especializada (DIRESP), presidida pelo delegado Jeová Miguel.

Além das prisões, a operação incluiu o cumprimento de 14 mandados de busca e apreensão domiciliar, sequestro de bens e bloqueio judicial de ativos financeiros dos envolvidos. A ação policial contou com a participação de 80 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães.

A vereadora Kátia das Rendeiras é conhecida por ser uma defensora da cultura popular e artesã da cidade de Caruaru. No entanto, agora enfrenta acusações graves de envolvimento em uma associação criminosa, o que pode comprometer sua imagem pública e sua carreira política. A polícia não divulgou mais informações sobre o caso.

Bruno Muniz 01 mar 2023 - 10:40m

0 Comentários

Deixe uma resposta


JCL (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)
APAE (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
1Farma (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Valloriza / Jasfac
Integra Mais (Grande)

Altas Horas Outlet (Grande)
Kits Elásticos (Grande)
Mandacaru Açaíteria (Grande)
Sistemax (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Cabeça Gesso (Grande)
Sam’s Sushi (Grande)
Auto Planos (Grande)
Moura & Lima (Grande)
RC Tecidos (Grande)