Política Moraes determina volta ao cargo do governador do DF Ibaneis Rocha após o 8 de janeiro

Moraes determina volta ao cargo do governador do DF Ibaneis Rocha após o 8 de janeiro


O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, foi autorizado a voltar a exercer imediatamente o seu mandato após o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), revogar o seu afastamento nesta quarta-feira (15). Em janeiro, Moraes havia determinado o afastamento do governador para que ele fosse investigado por suposta omissão na segurança pública do DF durante a invasão de vândalos nas sedes dos três poderes da República no dia 8 daquele mês.

Embora Ibaneis tenha sido liberado para retornar ao seu cargo, as investigações sobre as supostas omissões na segurança pública do DF continuarão e ele poderá ser afastado novamente, caso seja necessário. O governador divulgou uma nota comemorando o seu retorno ao mandato e afirmou que aguardou com paciência, resiliência e confiança na justiça brasileira por esse momento.

A medida cautelar, segundo o ministro Moraes, poderá voltar a ser decretada se houver razões que a justifiquem. A Polícia Federal continuará a realizar diligências necessárias para concluir o inquérito e enviá-lo à Procuradoria Geral da República.

Alisson Gabriel 15 mar 2023 - 17:27m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Novo Atacarejo (Grande)
Valloriza / Jasfac
Mateus Assistência (Grande)
Total (Grande)
APAE (Grande)
JCL (Grande)
1Farma (Grande)
Integra Mais (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)

Altas Horas Outlet (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Luciana Mendes (Grande)
Kits Elásticos (Grande)
Moura & Lima (Grande)
Dra. Patrícia Queiroz (Grande)
Moda Center (Grande)
Sistemax (Grande)
Mandacaru Açaíteria (Grande)
Sam’s Sushi (Grande)