Utilidade Pública Ministério de Desenvolvimento Regional reconhece situação de emergência em cidades do Agreste do estado

Ministério de Desenvolvimento Regional reconhece situação de emergência em cidades do Agreste do estado


No Diário Oficial da União de ontem (27), o Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional reconheceu a situação de emergência em 46 cidades do país devido a desastres naturais. Além disso, outras 11 cidades tiveram o reconhecimento de emergência devido à estiagem.

Entre as cidades que estão nas duas listas, estão os municípios de Jataúba, Taquaritinga do Norte e Vertentes, localizados no Agreste de Pernambuco. Essas cidades enfrentaram problemas com as fortes chuvas e com a seca prolongada que afetaram a região.

As cidades em situação de emergência ou em estado de calamidade pública reconhecida estão aptas a solicitar recursos do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional para atendimento à população afetada. As ações envolvem socorro, assistência às vítimas, restabelecimento de serviços essenciais e reconstrução de infraestrutura destruída ou danificada.

Para solicitar os recursos, as prefeituras devem utilizar o Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2iD). Com base nas informações enviadas, a equipe técnica da Defesa Civil Nacional avalia as metas e os valores solicitados. Após a aprovação, é publicada uma portaria no Diário Oficial da União com o valor a ser liberado.

Alisson Gabriel 28 mar 2023 - 9:46m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Integra Mais (Grande)
CredFácil (Grande)
APAE (Grande)
JCL (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
1Farma (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)

Auto Planos (Grande)
Mandacaru Açaíteria (Grande)
Dra. Patrícia Queiroz (Grande)
Sam’s Sushi (Grande)
Pede.ai (Grande)
Moda Center (Grande)
Cabeça Gesso (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
APAE (Grande)
Ynove (Grande)