Cotidiano Mais um caso em PE: adolescente é atacado por tubarão e banhistas se recusam a sair da água

Mais um caso em PE: adolescente é atacado por tubarão e banhistas se recusam a sair da água


Mais um incidente envolvendo tubarão foi registrado em Pernambuco, desta vez na praia de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife. Um adolescente de 14 anos foi mordido na coxa direita enquanto estava com a água na altura da cintura. O tio da vítima, que estava acompanhando o jovem, relatou que a maré estava baixa e que não viu o tubarão, tudo aconteceu muito rápido.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e a vítima foi resgatada pelo helicóptero do Grupamento Tático Aéreo da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco, sendo encaminhada para o Hospital da Restauração, na área central do Recife. O adolescente permaneceu consciente durante todo o atendimento.

Este é o segundo caso de incidente com tubarão em menos de 30 dias em Pernambuco. No dia 20 de fevereiro, um surfista de 32 anos foi mordido por um tubarão na praia dos Milagres, em Olinda, também na Região Metropolitana do Recife. A vítima estava em um local que possui proibição para banho de mar desde o mês de julho de 2021, após a expedição de decreto municipal.

Segundo o Comitê Estadual de Monitoramento de Incidentes com Tubarões (Cemit), desde 1992, quando houve o primeiro incidente com tubarão em Pernambuco, foram registradas 76 ocorrências, sendo 66 no continente e outras 10 na Ilha de Fernando de Noronha.

O aumento dos casos de incidentes com tubarão tem chamado a atenção das autoridades locais e da população em geral. O Comitê Estadual de Monitoramento de Incidentes com Tubarões (Cemit) alerta que é importante respeitar as áreas de proibição para banho e atividades aquáticas e seguir as orientações dos salva-vidas, já que neste domingo mesmo após o ocorrido, banhistas continuarão no local normalmente.

Bruno Muniz 05 mar 2023 - 19:20m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Novo Atacarejo (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)
1Farma (Grande)
APAE (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Integra Mais (Grande)
Valloriza / Jasfac
JCL (Grande)

Novo Atacarejo (Grande)
Moura & Lima (Grande)
Sistemax (Grande)
Mandacaru Açaíteria (Grande)
Auto Planos (Grande)
M Mestre Empreendimentos (Grande)
APAE (Grande)
Dra. Patrícia Queiroz (Grande)
Sam’s Sushi (Grande)
Moda Center (Grande)