
Jovem morre vítima de explosão de pólvora em Calçado, Agreste de Pernambuco
Na última quinta-feira (09), um trágico acidente tirou a vida de um jovem de 20 anos na zona rural da cidade de Calçado, no Agreste de Pernambuco. Paulo Amaro da Silva estava trabalhando em um curral quando arremessou uma pedra de concreto em um local com resíduos de pólvora e provocou uma explosão acidental que o arremessou cerca de 5 metros e o matou na hora.
Familiares relataram à Polícia Civil que um irmão teria jogado pólvora velha que o pai usava para fabricar bombas no São João no local e teriam jogado água por cima. No entanto, com o tempo e a exposição ao sol, o material pode ter aquecido e causado a explosão.
A vítima sofreu diversos ferimentos, teve as vísceras expostas e parte do crânio destruído. A Guarda Municipal de Calçado, a Polícia Civil e o Instituto de Criminalística estiveram no local para investigar a tragédia.
As autoridades informaram que as investigações do caso foram iniciadas e seguem até a elucidação dos fatos.
Deixe uma resposta