Cotidiano Inmet emite alerta de “perigo potencial” para chuvas intensas em Pernambuco

Inmet emite alerta de “perigo potencial” para chuvas intensas em Pernambuco


O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso meteorológico de “perigo potencial” para todo o estado de Pernambuco nesta quinta-feira (2). A previsão é de chuvas intensas, com volume de 20 a 30 mm/h e acumulado do dia de até 50 mm, além de ventos de 40 a 60 km/h.

O alerta de “perigo potencial” indica uma situação meteorológica potencialmente perigosa e a previsão se estende até às 10h desta sexta-feira (3). As chuvas intensas também devem atingir os estados de Alagoas, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará e Piauí.

Para o Recife, a previsão do Inmet é de muitas nuvens, com pancadas de chuva de forma isolada. A umidade máxima do ar é de 90% e a temperatura máxima é de 27ºC.

Devido à previsão de chuvas intensas, é importante que a população esteja atenta a possíveis alagamentos e deslizamentos de terra. Recomenda-se evitar áreas de risco, não se abrigar debaixo de árvores e não estacionar veículos próximos a encostas. Também é importante acompanhar as informações meteorológicas e seguir as orientações das autoridades locais.

Alisson Gabriel 02 mar 2023 - 14:18m

0 Comentários

Deixe uma resposta


JCL (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Valloriza / Jasfac
Integra Mais (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)
1Farma (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
APAE (Grande)

Altas Horas Outlet (Grande)
M Mestre Empreendimentos (Grande)
Kits Elásticos (Grande)
Auto Planos (Grande)
RC Tecidos (Grande)
Sistemax (Grande)
Luciana Mendes (Grande)
Mandacaru Açaíteria (Grande)
Dra. Patrícia Queiroz (Grande)
Mateus Assistência (Grande)