Cotidiano Inmet emite alerta de “perigo potencial” para chuvas intensas em Pernambuco

Inmet emite alerta de “perigo potencial” para chuvas intensas em Pernambuco


O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso meteorológico de “perigo potencial” para todo o estado de Pernambuco nesta quinta-feira (2). A previsão é de chuvas intensas, com volume de 20 a 30 mm/h e acumulado do dia de até 50 mm, além de ventos de 40 a 60 km/h.

O alerta de “perigo potencial” indica uma situação meteorológica potencialmente perigosa e a previsão se estende até às 10h desta sexta-feira (3). As chuvas intensas também devem atingir os estados de Alagoas, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará e Piauí.

Para o Recife, a previsão do Inmet é de muitas nuvens, com pancadas de chuva de forma isolada. A umidade máxima do ar é de 90% e a temperatura máxima é de 27ºC.

Devido à previsão de chuvas intensas, é importante que a população esteja atenta a possíveis alagamentos e deslizamentos de terra. Recomenda-se evitar áreas de risco, não se abrigar debaixo de árvores e não estacionar veículos próximos a encostas. Também é importante acompanhar as informações meteorológicas e seguir as orientações das autoridades locais.

Alisson Gabriel 02 mar 2023 - 14:18m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Integra Mais (Grande)
1Farma (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)
JCL (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
CredFácil (Grande)
APAE (Grande)

APAE (Grande)
Gelar Climatização (Grande)
Cetias (Grande)
WG Aviamentos (Grande)
Altas Horas Outlet (Grande)
Unigrande (Grande)
M Mestre Empreendimentos (Grande)
RC Tecidos (Grande)
Mandacaru Açaíteria (Grande)
Mateus Assistência (Grande)