Destaques Idosa de 94 anos era mantida em cativeiro em quarto de motel pelo próprio filho

Idosa de 94 anos era mantida em cativeiro em quarto de motel pelo próprio filho


Uma idosa de 94 anos foi resgatada de um quarto de motel em Olinda, na Região Metropolitana do Recife após denúncia anônima. De acordo com a polícia, a idosa era mantida em cárcere privado pelo filho, há cerca de três anos.

Após uma denúncia anônima, o homem, de 56 anos, foi preso na última quinta-feira (16). Segundo a Polícia Civil, a mulher possui uma renda mensal de aproximadamente R$ 15 mil.

A vítima é ex-professora, e aposentada pelo estado de Pernambuco e recebia uma pensão desde a morte do marido. Além dos rendimentos regulares, a idosa é proprietária de um Chalé em Aldeia, na Região Metropolitana, e de dois apartamentos no Recife. O filho tinha curatela provisória e recebia os benefícios.

De acordo com a polícia, o homem alegou que a casa da mãe estava em reforma e que a hospedagem no motel foi uma medida tomada para protegê-la da Covid-19. 

O homem foi autuado em flagrante por maus tratos à pessoa idosa e cárcere privado, no contexto de violência doméstica e familiar contra a mulher. Após audiência de custódia, a prisão em flagrante foi convertida em preventiva, e o filho foi encaminhado ao Centro de Observação e Triagem Criminológica (Cotel), em Abreu e Lima.

Informações: Folha PE

Alisson Gabriel 20 mar 2023 - 15:14m

0 Comentários

Deixe uma resposta


JCL (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Integra Mais (Grande)
1Farma (Grande)
APAE (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Valloriza / Jasfac

Moura & Lima (Grande)
Moda Center (Grande)
Mandacaru Açaíteria (Grande)
Luque Jeans (Grande)
APAE (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Auto Planos (Grande)
Cabeça Gesso (Grande)
M Mestre Empreendimentos (Grande)
Altas Horas Outlet (Grande)