Uma idosa de 94 anos foi resgatada de um quarto de motel em Olinda, na Região Metropolitana do Recife após denúncia anônima. De acordo com a polícia, a idosa era mantida em cárcere privado pelo filho, há cerca de três anos.
Após uma denúncia anônima, o homem, de 56 anos, foi preso na última quinta-feira (16). Segundo a Polícia Civil, a mulher possui uma renda mensal de aproximadamente R$ 15 mil.
A vítima é ex-professora, e aposentada pelo estado de Pernambuco e recebia uma pensão desde a morte do marido. Além dos rendimentos regulares, a idosa é proprietária de um Chalé em Aldeia, na Região Metropolitana, e de dois apartamentos no Recife. O filho tinha curatela provisória e recebia os benefícios.
De acordo com a polícia, o homem alegou que a casa da mãe estava em reforma e que a hospedagem no motel foi uma medida tomada para protegê-la da Covid-19.
O homem foi autuado em flagrante por maus tratos à pessoa idosa e cárcere privado, no contexto de violência doméstica e familiar contra a mulher. Após audiência de custódia, a prisão em flagrante foi convertida em preventiva, e o filho foi encaminhado ao Centro de Observação e Triagem Criminológica (Cotel), em Abreu e Lima.
Informações: Folha PE