Cotidiano Hospital Getúlio Vargas em Recife registra queda em parte de forro de gesso

Hospital Getúlio Vargas em Recife registra queda em parte de forro de gesso


Na última quarta-feira (1º), uma parte do forro do teto do quarto feminino de repouso para técnicos de enfermagem do Hospital Getúlio Vargas (HGV), localizado no bairro do Cordeiro, Zona Oeste do Recife, caiu devido a um problema na tubulação do local.

Imagens registradas por profissionais da saúde que atuam na unidade mostram um alagamento que se formou no local e as camas destinadas ao repouso das profissionais molhadas. Felizmente, não houve feridos, mas o buraco causado pelo incidente ainda não foi fechado até a manhã desta quinta-feira (2).

De acordo com a gestão do HGV, a tubulação danificada, que causou a queda no forro e um “pequeno fluxo de água”, já foi trocada. A administração do hospital afirmou, em nota, que os funcionários não foram expostos a riscos.

No entanto, profissionais que atuam na unidade afirmam que algumas enfermeiras estão temendo novos acidentes e resistem em voltar a usar o quarto feminino de repouso. A direção do HGV ainda não se pronunciou sobre as medidas que serão tomadas para tranquilizar os funcionários que atuam no local.

A queda do forro do teto do Hospital Getúlio Vargas alerta para a importância da manutenção preventiva em prédios públicos e privados, especialmente em unidades de saúde que recebem diariamente um grande número de pessoas. A segurança dos profissionais que atuam nestes locais e dos pacientes deve ser prioridade.

Alisson Gabriel 02 mar 2023 - 14:37m

0 Comentários

Deixe uma resposta


JCL (Grande)
Total (Grande)
1Farma (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
APAE (Grande)
Integra Mais (Grande)
Valloriza / Jasfac
João Januário Tecidos (Grande)
Mateus Assistência (Grande)

Sam’s Sushi (Grande)
Moda Center (Grande)
Moura & Lima (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Cabeça Gesso (Grande)
Mandacaru Açaíteria (Grande)
Kits Elásticos (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
APAE (Grande)
Altas Horas Outlet (Grande)