Destaques Hospital de São Bento do Una abordado em matéria do Blog sobre violência obstétrica volta a ser acusado de negligência: desta vez uma criança morreu

Hospital de São Bento do Una abordado em matéria do Blog sobre violência obstétrica volta a ser acusado de negligência: desta vez uma criança morreu


Um bebê morreu após a mãe passar por complicações no parto em um hospital municipal de São Bento do Una, no Agreste de Pernambuco. A família alega que mãe e bebê precisavam de transferência hospitalar devido à gravidade do parto e acusam o hospital de negligência médica, já que houve demora para realizar o procedimento.

A avó da criança, Maria Joselma de Farias, conversou com uma equipe da TV Asa Branca e relatou o que ocorreu. Joselma disse que a mãe do bebê chegou ao hospital na quinta-feira pela manhã e foi identificado que a criança estava sentada e que precisava nascer em um parto cesáreo. Mãe e bebê precisaram ser transferidos para Garanhuns, mas, de acordo com a avó, as pernas da criança começaram a sair e ela não resistiu e morreu.

De acordo com a Secretaria de Saúde de São Bento do Una, o parto ocorreu ainda durante a transferência, porém a criança nasceu sem vida, tendo a paciente dado entrada na Casa de Parto de Lajedo, acompanhada da equipe.

A avó do bebê disse ainda que ele apresentava hematomas no pescoço, no braço e na coxa, que também apresenta um furo. “Aqui no hospital estão dizendo para ela que é para ela dizer que o bebê nasceu ‘normal’, mas a gente sabe que não foi”, afirmou.

Em nota, a Prefeitura de São Bento do Una nega que tenha ocorrido negligência médica e diz que a paciente esteve acompanhada, durante a sua transferência, por equipe composta por médico, enfermeira obstetra e técnica de enfermagem, não havendo indícios de qualquer falha nos procedimentos adotados pela equipe de profissionais envolvida no atendimento.

Veja a nota completa:

A família aguarda a apuração do caso para entender o que realmente aconteceu e tomar as medidas cabíveis. A morte de uma criança é sempre uma tragédia e merece ser investigada com rigor para que os culpados sejam responsabilizados e para que a justiça seja feita.

Outros casos

No ano passado o Blog do Bruno Muniz havia feito uma reportagem especial abordando o caso da jovem Ana Paula que teve o seu parto realizado na cidade e que em virtude disso sofreu uma série de problemas e traumas. Mesmo após a exposição, pouca coisa mudou no referido hospital.

Relembre a matéria:

Bruno Muniz 17 mar 2023 - 15:48m

0 Comentários

Deixe uma resposta


JCL (Grande)
Integra Mais (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Valloriza / Jasfac
Total (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
APAE (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)
1Farma (Grande)

Mateus Assistência (Grande)
APAE (Grande)
Sam’s Sushi (Grande)
Cabeça Gesso (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Auto Planos (Grande)
M Mestre Empreendimentos (Grande)
Luciana Mendes (Grande)
Moura & Lima (Grande)
Sistemax (Grande)