O CEO da Braiscompany, Antônio Neto Ais, que estava foragido desde a Operação Halving da Polícia Federal, reapareceu no Instagram após 30 dias do mandado de prisão contra ele por possíveis golpes financeiros contra investidores em todo o Brasil. No entanto, sua reaparição foi apenas com textos.
No Instagram, Ais começou dizendo que inovou e buscava operar uma empresa que ajudaria famílias, e que seu negócio durou anos no mercado. Mas ele também subiu o tom contra o judiciário, alegando que, por decisão judicial, teve que suspender suas atividades.
A Braiscompany já não vinha honrando saques aos clientes desde o final de 2022, ou seja, a empresa deixou de pagar antes de ser fechada pela polícia federal. A empresa dizia trabalhar com a locação de criptoativos, mas a apuração do caso indica que os valores estavam chegando principalmente nas contas dos líderes da empresa.
Antônio Neto Ais chegou a culpar a Binance por travar saques, embora a possível pirâmide financeira nem tivesse conta na corretora. Em seu novo posicionamento, Neto esqueceu de mencionar as acusações em vão que fez contra a empresa.
De qualquer forma, ele culpa a justiça por deixá-lo refém da situação, visto que suas contas em corretoras e bancos estão congeladas. Além disso, seus bens estão à disposição da justiça.
Essa situação serve como um alerta para os investidores, que devem sempre se certificar da idoneidade das empresas com as quais estão lidando. A busca por altos retornos em investimentos pode levar a decisões precipitadas, resultando em perda de dinheiro e desilusão. É essencial pesquisar bem antes de investir, verificar as informações e consultar fontes confiáveis, como a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e outras autoridades reguladoras.
Veja a nota completa: