Destaques Estudantes de Bonito recolhem meia tonelada de plástico em gincana promovida pela Compesa

Estudantes de Bonito recolhem meia tonelada de plástico em gincana promovida pela Compesa


No Dia Mundial da Água, o município de Bonito, no Agreste de Pernambuco, comemora o resultado de uma parceria que uniu educação e ação social para dar uma resposta positiva à natureza. Alunos de oito escolas públicas que participaram da Gincana Ambiental, iniciativa da Compesa com a Prefeitura de Bonito, conseguiram coletar cerca de 500 kg de garrafas PET na cidade. Esse material que antes poderia poluir os mananciais hídricos vai, agora, ganhar um destino sustentável. O resultado da ação foi divulgado, nesta quarta-feira (22), em cerimônia no Colégio Municipal Paulo Viana de Queiroz.

Estudantes dos 5º anos do Ensino Fundamental de oito escolas públicas foram sensibilizados sobre a importância da preservação ambiental, especialmente no que se refere aos cuidados com o descarte inadequado dos resíduos sólidos e a consequentemente poluição dos rios. Entre os dias 1º e 19 de março, eles foram estimulados a juntar a maior quantidade possível de garrafas plásticas para serem destinadas à coleta seletiva.

A turma do 5º A do Grupo Escolar Arlindo Cavalcanti venceu a competição, tendo recolhido 70 kg de garrafas na gincana. O plástico foi entregue à ONG Recicla Tudo, formada por catadores de recicláveis. Já a equipe vencedora, além de ter ganho troféu e certificados, vai conhecer a Estação de Tratamento de Água da Compesa em Gravatá.

A gincana faz parte das ações socioambientais da Compesa realizadas durante as obras da Adutora de Serro Azul. O novo sistema terá capacidade de transportar 500 litros de água por segundo até o ponto de interligação com a Adutora do Agreste entre os municípios de Caruaru e Bezerros. A obra, que recebe investimentos de R$ 200 milhões, beneficiará um milhão de pessoas em nove municípios do Agreste (Caruaru, Bezerros, Belo Jardim, Sanharó, Tacaimbó, São Bento do Una, São Caitano, Santa Cruz do Capibaribe e Toritama).

Alisson Gabriel 23 mar 2023 - 8:57m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Mateus Assistência (Grande)
JCL (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)
Integra Mais (Grande)
1Farma (Grande)
APAE (Grande)
Valloriza / Jasfac
Novo Atacarejo (Grande)

M Mestre Empreendimentos (Grande)
Luque Jeans (Grande)
APAE (Grande)
Mandacaru Açaíteria (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Luciana Mendes (Grande)
Dra. Patrícia Queiroz (Grande)
Kits Elásticos (Grande)
RC Tecidos (Grande)
Moura & Lima (Grande)