Destaques Com baixo efetivo no estado, Raquel Lyra precisa priorizar concurso para novos policiais militares

Com baixo efetivo no estado, Raquel Lyra precisa priorizar concurso para novos policiais militares


Recentemente a deputada estadual Gleide Ângelo (PSB) solicitou com urgência a abertura de um novo concurso para a Polícia Militar de Pernambuco. Segundo a parlamentar, o estado apresenta um déficit de mais de 10 mil policiais militares, comprometendo a segurança pública como um todo.

Atualmente, a corporação conta com apenas 16.552 policiais na ativa, enquanto o número ideal seria de 26.865. Diante desse cenário, a deputada ressalta a importância de realizar o recomplementamento das polícias através da abertura de um novo processo seletivo.

O novo comandante geral da PM PE, coronel Tibério César dos Santos, também reconheceu a necessidade de concurso público para a corporação e já solicitou a recomposição do efetivo à secretária de Defesa Social, Carla Patrícia.

Em setembro de 2022, o então governador de Pernambuco, Paulo Câmara, anunciou a abertura de concurso com 4.741 vagas para as forças de Segurança do Estado, sendo 2.580 para a Polícia Militar. No entanto, os editais não foram divulgados no prazo previsto devido à falta de orçamento.

Caberá agora à equipe da nova governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, seguir com os preparativos dos concursos Segurança PE. Além da PM, estão previstos editais para o Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e Polícia Científica.

Em seu plano de governo, Raquel Lyra propõe ampliar o efetivo nas ruas e garantir a melhoria dos equipamentos e materiais das polícias e do Corpo de Bombeiros, o que pode representar um importante avanço na segurança pública do estado.

Bruno Muniz 05 mar 2023 - 19:08m

0 Comentários

Deixe uma resposta


APAE (Grande)
1Farma (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Valloriza / Jasfac
JCL (Grande)
Integra Mais (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)
Total (Grande)

Kits Elásticos (Grande)
Sam’s Sushi (Grande)
Auto Planos (Grande)
Dra. Patrícia Queiroz (Grande)
Luciana Mendes (Grande)
Sistemax (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Mandacaru Açaíteria (Grande)
Moda Center (Grande)
M Mestre Empreendimentos (Grande)