Destaques Carlinhos da Cohab alega manobra de oposicionistas e pede vistas em projeto de financiamento de hospital

Carlinhos da Cohab alega manobra de oposicionistas e pede vistas em projeto de financiamento de hospital


Nesta quinta-feira (16), a sessão ordinária da Câmara Municipal de Santa Cruz do Capibaribe foi bastante agitada. O motivo: o Projeto de Lei do Poder Executivo que solicita a aprovação de um empréstimo de R$ 35 milhões junto à Caixa Econômica Federal para a construção de um novo hospital.

Durante a sessão, o vereador Carlinhos da Cohab pediu vistas ao PL 001/2023, alegando manobra política por parte dos oposicionistas. A bancada situacionista se manifestou, comungando da ideia que uma das emendas foi aprovada de maneira errada e precisaria de aprovação de 2/3 dos votos da Casa e não maioria simples, como aconteceu. Na ocasião, os parlamentares exigiam que o presidente Zeba também votasse, porém o mesmo se recusou alegando que o presidente não votava neste tipo de situação.

A emenda polêmica apresentada pela vereadora Jéssyca Cavalcanti prevê a redução na quantidade de parcelas obrigatórias para que a prefeitura quite o empréstimo junto à Caixa, caindo para 36 meses. A proposta recebeu 9 votos favoráveis e 7 contrários. Após a votação, Carlinhos pediu então vistas.

A bancada do prefeito Fábio Aragão afirmou que deve judicializar a questão, entendendo que a aprovação foi irregular. Os vereadores ainda sustentam que os temos apresentados poro Jéssyca na terceira emenda deve impossibilitar o andamento do financiamento, alegando que caso contratem o empréstimo nesses moldes, o município deverá ter outros setores prejudicados no seu âmbito econômico.

Em contrapartida, a vereadora Jessyca e os demais parlamentares de oposição defendem que o município teria condições financeiras de quitar o empréstimo em 36 meses. O projeto deverá ser novamente analisado nos próximos dias.

Bruno Muniz 16 mar 2023 - 21:43m

0 Comentários

Deixe uma resposta


APAE (Grande)
Valloriza / Jasfac
Novo Atacarejo (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
JCL (Grande)
1Farma (Grande)
Integra Mais (Grande)

Moura & Lima (Grande)
M Mestre Empreendimentos (Grande)
Moda Center (Grande)
Kits Elásticos (Grande)
Sam’s Sushi (Grande)
Cabeça Gesso (Grande)
Auto Planos (Grande)
RC Tecidos (Grande)
Dra. Patrícia Queiroz (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)