Destaques Carlinhos da Cohab alega manobra de oposicionistas e pede vistas em projeto de financiamento de hospital

Carlinhos da Cohab alega manobra de oposicionistas e pede vistas em projeto de financiamento de hospital


Nesta quinta-feira (16), a sessão ordinária da Câmara Municipal de Santa Cruz do Capibaribe foi bastante agitada. O motivo: o Projeto de Lei do Poder Executivo que solicita a aprovação de um empréstimo de R$ 35 milhões junto à Caixa Econômica Federal para a construção de um novo hospital.

Durante a sessão, o vereador Carlinhos da Cohab pediu vistas ao PL 001/2023, alegando manobra política por parte dos oposicionistas. A bancada situacionista se manifestou, comungando da ideia que uma das emendas foi aprovada de maneira errada e precisaria de aprovação de 2/3 dos votos da Casa e não maioria simples, como aconteceu. Na ocasião, os parlamentares exigiam que o presidente Zeba também votasse, porém o mesmo se recusou alegando que o presidente não votava neste tipo de situação.

A emenda polêmica apresentada pela vereadora Jéssyca Cavalcanti prevê a redução na quantidade de parcelas obrigatórias para que a prefeitura quite o empréstimo junto à Caixa, caindo para 36 meses. A proposta recebeu 9 votos favoráveis e 7 contrários. Após a votação, Carlinhos pediu então vistas.

A bancada do prefeito Fábio Aragão afirmou que deve judicializar a questão, entendendo que a aprovação foi irregular. Os vereadores ainda sustentam que os temos apresentados poro Jéssyca na terceira emenda deve impossibilitar o andamento do financiamento, alegando que caso contratem o empréstimo nesses moldes, o município deverá ter outros setores prejudicados no seu âmbito econômico.

Em contrapartida, a vereadora Jessyca e os demais parlamentares de oposição defendem que o município teria condições financeiras de quitar o empréstimo em 36 meses. O projeto deverá ser novamente analisado nos próximos dias.

Bruno Muniz 16 mar 2023 - 21:43m

0 Comentários

Deixe uma resposta


1Farma (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)
Integra Mais (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
CredFácil (Grande)
JCL (Grande)
APAE (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)

Mateus Assistência (Grande)
RC Tecidos (Grande)
Gelar Climatização (Grande)
Dra. Patrícia Queiroz (Grande)
Unigrande (Grande)
Sam’s Sushi (Grande)
WG Aviamentos (Grande)
Altas Horas Outlet (Grande)
M Mestre Empreendimentos (Grande)
Mandacaru Açaíteria (Grande)