Cotidiano Agentes de Saúde realizam protesto em Brejo da Madre de Deus

Agentes de Saúde realizam protesto em Brejo da Madre de Deus


Agentes Comunitários de Saúde e Endemias de Brejo da Madre de Deus, realizaram uma manifestação pacífica na última segunda-feira (13) em busca de direitos que a prefeitura tem negado. A sede do poder executivo municipal, Palácio Municipal Pedro Aleixo de Sousa, foi o local escolhido pelos profissionais para protestar.

Entre as principais reivindicações do grupo está a implementação do Previne Brasil, com as respectivas gratificações aos profissionais das Unidades Básicas de Saúde. Segundo os agentes, eles aguardam há 2 anos a aprovação do incentivo garantido por Lei Federal.

Outra questão levantada pelos manifestantes é a regulamentação de férias em atraso dos agentes de Saúde e Endemias. Alguns profissionais estariam com 3 anos ou mais de férias acumuladas e licença prêmio. Além disso, foi cobrado o fornecimento de fardamento e o pagamento dos salários até o 5º dia útil, como previsto na legislação vigente. No entanto, o governo municipal tem pago com atraso.

A secretária de Saúde, Anne Gabrielle, recebeu representantes dos agentes de Saúde e Endemias e marcou uma nova reunião para a próxima quinta-feira (16), com a equipe de finanças do município para tratar das demandas apresentadas pelos profissionais.

Alisson Gabriel 14 mar 2023 - 9:03m

0 Comentários

Deixe uma resposta


APAE (Grande)
JCL (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)
Integra Mais (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
1Farma (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Valloriza / Jasfac
Total (Grande)

Sam’s Sushi (Grande)
Moura & Lima (Grande)
Luciana Mendes (Grande)
Mandacaru Açaíteria (Grande)
Kits Elásticos (Grande)
Auto Planos (Grande)
Dra. Patrícia Queiroz (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Moda Center (Grande)
Mateus Assistência (Grande)