
Vacinação bivalente contra a Covid-19 começa na próxima segunda-feira (27)
Começa, na próxima segunda-feira (27), a imunização bivalente contra a Covid-19 em Pernambuco. A nova vacina da Pfizer oferece proteção contra o vírus e as subvariantes ômicron. A data segue o que já havia sido divulgado anteriormente pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) e foi ratificada nesta sexta-feira (24).
O Estado iniciou, na quinta-feira (23), a distribuição de 185.430 das 194.400 doses recebidas no primeiro lote da vacina bivalente, que serão repassadas aos municípios, responsáveis pelas respectivas estratégias de aplicação. Ao todo, o Ministério da Saúde deve repassar 800.454 doses a Pernambuco.
Segundo a SES-PE, o quantitativo inicial será suficiente para atender a 45% da população dos grupos prioritários da Fase 1 da vacinação. Nos próximos dias o Ministério da Saúde irá encaminhar mais doses da vacina bivalente para o Estado, de forma que será possível prosseguir com a estratégia de imunização.
A imunização se dará em 6 fases;
Fase 1 – Pessoas acima de 70 anos; Pessoas que vivem em instituições de longa permanência, a partir de 12 anos, abrigados e trabalhadores dessas instituições; Imunocomprometidos; Comunidades indígenas, ribeirinhas e quilombolas;
Fase 2 – Pessoas de 60 à 69 anos de idade
Fase 3 – Gestantes e puérperas
Fase 4 – Trabalhadores da saúde
Fase 5 – Pessoas com deficiência permanente
Fase 6 – População privada de liberdade e adolescentes cumprindo pena socioeducativas
Informações: Folha-PE
Deixe uma resposta