Destaques Rodrigo Pacheco, do PSD, é reeleito e comandará Senado até 2025

Rodrigo Pacheco, do PSD, é reeleito e comandará Senado até 2025


O senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG) foi reeleito em primeiro turno nesta quarta-feira (1º), em votação secreta, como presidente do Senado e do Congresso Nacional pelos próximos dois anos.

Pacheco recebeu 49 votos contra 32 do seu adversário Rogério Marinho (PL-RN). Em 2021, o mineiro recebeu mais votos favoráveis, 57.

A candidatura dele contou com o apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e de seis partidos: PSD (15), MDB (10), PT (9), PSB (4), PDT (3) e Rede (1). No primeiro mandato, Pacheco também foi apoiado pelo Planalto, mas, na ocasião, Jair Bolsonaro (PL) era o presidente.

Após a divulgação do resultado, Pacheco fez um discurso em que lembrou os atos golpistas contra as sedes dos Três Poderes, em Brasília, e afirmou que a “polarização tóxica precisa ser erradicada” no país.

“A polarização tóxica precisa ser erradicada de nosso país. Acontecimentos como os ocorridos neste Congresso Nacional e na Praça dos Três Poderes em 8 de janeiro de 2023 não podem e não vão se repetir”, disse.
Ao concluir sua fala depois da eleição, Pacheco disse:

“A democracia está de pé pelo trabalho de quem se dispôs ao diálogo e não ao confronto. E continuaremos de pé, defendendo e honrando nossa nação.”

Com informações do G1

Bruno Muniz 01 fev 2023 - 21:55m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Novo Atacarejo (Grande)
1Farma (Grande)
APAE (Grande)
Valloriza / Jasfac
Integra Mais (Grande)
JCL (Grande)
Total (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)

Kits Elásticos (Grande)
Mandacaru Açaíteria (Grande)
Sam’s Sushi (Grande)
RC Tecidos (Grande)
Auto Planos (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Cabeça Gesso (Grande)
Sistemax (Grande)
Moura & Lima (Grande)