Destaques Netflix reduz preço de assinaturas em 30 países, mas deixa Brasil de fora

Netflix reduz preço de assinaturas em 30 países, mas deixa Brasil de fora


A Netflix decidiu reduzir o preço de diversos planos da assinatura do serviço de streaming da empresa em pelo menos três dezenas de países, segundo informa nesta quinta-feira, 23, o jornal The Wall Street Journal. A companhia confirma a redução, mas não aponta quais países vão receber os cortes nos preços.

Territórios como Líbia, Irã, Quênia, Croácia, Eslovênia, Bulgária, Indonésia, Tailândia e Filipinas estão entre os países escolhidos pela Netflix. Na América Latina, as regiões agraciadas com a redução dos planos são a Nicarágua, Equador e Venezuela.

O Brasil ficou de fora da mudança e as assinaturas continuam a partir de R$ 18,90 no plano mais básico, que inclui anúncios e e resolução de imagem de 720 pixels — uma das novidades apresentadas no ano passado para conter debandada de assinantes em meio à alta de preços.

Segundo o Wall Street Journal, alguns planos da empresa nesses países chegaram a cair pela metade, movimento apontado como na contramão do mercado. Nos últimos meses, executivos da Netflix e de outros serviços de streaming afirmam que a tendência do mercado é que os preços subam, e não que caiam.

Bruno Muniz 23 fev 2023 - 14:51m

0 Comentários

Deixe uma resposta


JCL (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
CredFácil (Grande)
Integra Mais (Grande)
APAE (Grande)
1Farma (Grande)

Kits Elásticos (Grande)
Sam’s Sushi (Grande)
Sistemax (Grande)
Cetias (Grande)
Cabeça Gesso (Grande)
Mandacaru Açaíteria (Grande)
M Mestre Empreendimentos (Grande)
Altas Horas Outlet (Grande)
Unigrande (Grande)
Mateus Assistência (Grande)