Policial Loja de roupas Joaquina Modas é vítima de golpe virtual, em Santa Cruz do Capibaribe

Loja de roupas Joaquina Modas é vítima de golpe virtual, em Santa Cruz do Capibaribe


Inaugurada há pouco mais de três anos, a Joaquina é uma loja de roupas femininas que atua no varejo com revendas de diferentes marcas.

Fotos de supostos compradores, indicação de onde encontrar a loja física, postagens que indicam clientes felizes e pacotes prontos para entrega. Esses foram alguns dos artifícios utilizados pelos golpistas para aplicar golpes pela internet utilizando o nome da loja Joaquina Modas, em Santa Cruz do Capibaribe.

O contato dos golpistas com as vítimas ocorreu por meio do link, onde as vítimas têm acesso ao catálogo virtual. Após fechar o pedido, os golpistas pedem o nome e o CPF dos compradores para emitirem a suposta nota fiscal e disponibilizam uma chave PIX, que varia de cliente para cliente, como a única forma de pagamento pelas peças de vestuário.

Por meio de um Instagram falso, os golpistas se apresentam como os maiores atacadistas da região, atuando com vendas no varejo e atacado, entregando em todo o Brasil. “Em outubro, tivemos conhecimento por meio de vítimas de que golpistas estavam usando o nome, a imagem e o endereço antigo de nossa loja para aplicar golpes com vendas no varejo e atacado na internet,” conta a proprietária Josemilda Santos.

Para que a vítima tenha certeza de que não está caindo no golpe, os golpistas dão a opção de tirar o seu pedido na loja, momento em que descobrem a verdadeira loja, bem como que caíram no golpe. Para aqueles que optam por receber o pedido pela excursão indicada pelos golpistas, a constatação de que tudo se tratou de um golpe, vem após o questionamento do atraso da entrega, onde as vítimas então são bloqueadas ou não tem mais suas dúvidas respondidas.

Assim como algumas vítimas, a proprietária da Joaquina registrou um Boletim de Ocorrência na 17ª Delegacia Seccional de Polícia Civil e recebeu orientações da Delegacia de Crimes Cibernéticos, no Recife. “É importante lembrar que, ao mesmo tempo que cresce as vendas no digital, crescem também os golpes. Então fiquem atentos e se não tiverem a certeza da existência da loja, não efetuem compras,” orienta a assessoria jurídica da loja.

Alisson Gabriel 13 fev 2023 - 8:51m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Mateus Assistência (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Integra Mais (Grande)
1Farma (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)
JCL (Grande)
Valloriza / Jasfac
Total (Grande)
APAE (Grande)

APAE (Grande)
Auto Planos (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Altas Horas Outlet (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
M Mestre Empreendimentos (Grande)
Cabeça Gesso (Grande)
Kits Elásticos (Grande)
Moda Center (Grande)
Moura & Lima (Grande)