Cotidiano CRO-PE interdita sete consultórios odontológicos municipais em Vertentes, no Agreste pernambucano

CRO-PE interdita sete consultórios odontológicos municipais em Vertentes, no Agreste pernambucano


O Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco (CRO-PE) interditou, nesta terça-feira (07), sete consultórios odontológicos no município de Vertentes, no Agreste. As Unidades Básicas de Saúde (UBS) Nova Morada, Capela Nova, Cruzeiro I, Danilo Andrade, Riacho Direiro, Chã do Junco e Ferraz infringiam a conduta ética da Odontologia e colocavam em risco a saúde dos pacientes e profissionais.

Na ação de Fiscalização, os fiscais identificaram algumas irregularidades, entre elas, a falta de autoclave, utilizada para esterilizar materiais e utensílios, em seis dos sete consultórios interditados. Além disso, também foi constatado materiais com prazo de validade vencido, falta de insumos e instrumentais em condições precárias de uso e ausência de climatização nos locais.

“Não há forma mais segura e eficiente de garantir a devida esterilização de instrumentos, que não seja utilizando uma Autoclave. A Prefeitura foi comunicada, oficialmente, sobre a ausência do dispositivo e dos demais problemas para providenciar as adequações solicitadas dentro dos prazos estabelecidos. Nossa fiscalização é educativa, visando a dignidade dos profissionais e a qualidade de atendimento dos pacientes”, afirmou o chefe de Fiscalização, João Godoy.

Alisson Gabriel 08 fev 2023 - 17:10m

0 Comentários

Deixe uma resposta


JCL (Grande)
Total (Grande)
Integra Mais (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
APAE (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
1Farma (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)
Valloriza / Jasfac

Novo Atacarejo (Grande)
Altas Horas Outlet (Grande)
Kits Elásticos (Grande)
APAE (Grande)
Sistemax (Grande)
Sam’s Sushi (Grande)
Moda Center (Grande)
Auto Planos (Grande)
Moura & Lima (Grande)
RC Tecidos (Grande)