Destaques Cientistas desenvolvem anticoncepcional masculino

Cientistas desenvolvem anticoncepcional masculino


Em um estudo científico publicado na terça-feira (14), pesquisadores mostraram estar mais perto de uma pílula anticoncepcional masculina — no caso, trata-se de um medicamento não hormonal, usado sob demanda e que funciona impedindo o espermatozoide de nadar.

Testes em camundongos sugerem que a pílula consegue manter os espermatozoides disfuncionais por algumas horas, o suficiente para impedi-los de alcançar o óvulo, conforme mostra o estudo na revista científica Nature Communications.

Muitos outros testes estão previstos e são necessários para que o projeto avance. Antes de ensaios serem realizados com pessoas, planeja-se testes em coelhos. A ideia é que, eventualmente, os usuários possam tomar a pílula uma hora antes do sexo.

Efeito temporário
Ao contrário da pílula anticoncepcional feminina, o novo medicamento masculino não envolve hormônios.

Segundo os cientistas responsáveis pelo projeto, essa é uma das vantagens dele: não seria necessário cortar a testosterona e nem haveria efeitos colaterais por conta de alterações hormonais.

Em vez disso, o interruptor da “natação do espermatozoide” é uma proteína de sinalização celular chamada adenilil ciclase solúvel. A pílula masculina experimental bloqueia a ação dessa enzima.

No estudo inicial em camundongos, financiado pelos Institutos Nacionais de Saúde dos EUA, uma única dose do medicamento, chamado TDI-11861, imobilizou o espermatozoide antes, durante e depois do sexo.

Bruno Muniz 15 fev 2023 - 21:41m

0 Comentários

Deixe uma resposta


JCL (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
1Farma (Grande)
APAE (Grande)
Valloriza / Jasfac
Integra Mais (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)
Total (Grande)

Auto Planos (Grande)
Cabeça Gesso (Grande)
Moda Center (Grande)
APAE (Grande)
Altas Horas Outlet (Grande)
Sistemax (Grande)
Kits Elásticos (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Dra. Patrícia Queiroz (Grande)
RC Tecidos (Grande)