Sim, o adversário era o São Luiz, de nível técnico mais modesto, e sim, o título da Recopa Gaúcha não é passível de carreatas Rio Grande do Sul afora. Mas a estreia de Luis Suárez pelo Grêmio, inevitavelmente, foi digna de aplausos. Dos quase 50 mil gremistas que presenciaram a goleada por 4 a 1 na Arena aos que o acompanharam pelo mundo.
O astro uruguaio precisou de menos de cinco minutos para deixar sua marca pela primeira vez com a camisa tricolor. Após saída errada da defesa do São Luiz, Ferreira recebeu e tocou rápido para Suárez. O camisa 9, com a categoria que lhe é característica, completou para o gol por cobertura com apenas um toque na bola.
– A estreia é sempre importante, o jogador sempre quer que saia da melhor maneira. Não imaginava assim, fazer três gols. Põe um padrão muito alto, mas é importante começar bem e ter boas sensações para a equipe encontrar o ritmo e fazer uma boa temporada – disse Suárez após o título.
Em nenhum momento faltou vontade ao uruguaio. Suárez disse a Fábio para prestar atenção em determinado lance e olhar sua movimentação. Reclamou de finalização de Campaz ao invés do passe. Abriu espaços sem a bola, voltou para ajudar no escanteio adversário e fez muitas cobranças a si mesmo.
A contratação de Suárez movimentou o futebol brasileiro, este que deve seguir movimentado após a estreia em alto nível fazendo valer a recepção calorosa que teve com a torcida.