Destaques Governador do DF, Ibaneis Rocha, é afastado do cargo

Governador do DF, Ibaneis Rocha, é afastado do cargo


O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), afastou o governador do Distrito Federal Ibaneis Rocha por 90 dias. A decisão foi proferida no início da madrugada de hoje, horas após invasões à sede do Tribunal e aos edifícios do Congresso Nacional e do Palácio do Planalto.

Com o afastamento de Ibaneis, assumirá a vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão (PP). Em nota, o advogado-geral da União, Jorge Messias, afirmou que a decisão de Moraes é “necessária e indispensável ao restabelecimento da normalidade institucional”.

“Descaso e conivência” Na decisão, Moraes aponta o descaso e a conivência do governo Ibaneis com a organização dos atos golpistas, mencionando diretamente o ex-secretário de Segurança Pública Anderson Torres, exonerado hoje do cargo. Segundo Moraes, a responsabilidade de Torres está sendo investigada em uma apuração separada.

Para ele, “o descaso e conivência” de Torres “com qualquer planejamento que garantisse a segurança e a ordem” no Distrito Federal “só não foi mais acintoso do que a conduta dolosamente omissiva do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha”.

Com informações do Portal UOL

Bruno Muniz 09 jan 2023 - 10:44m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Novo Atacarejo (Grande)
1Farma (Grande)
Total (Grande)
JCL (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)
APAE (Grande)
Valloriza / Jasfac
Mateus Assistência (Grande)
Integra Mais (Grande)

Auto Planos (Grande)
Cabeça Gesso (Grande)
Mandacaru Açaíteria (Grande)
Sistemax (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Luciana Mendes (Grande)
Kits Elásticos (Grande)
Sam’s Sushi (Grande)
Altas Horas Outlet (Grande)
Dra. Patrícia Queiroz (Grande)