Um fato no mínimo inusitado aconteceu durante o último fim de semana no plantão da Delegacia de Polícia de Santa Cruz do Capibaribe. Um indivíduo chamado Heleno Rafael Siqueira Silva, de 25 anos de idade, buscou a unidade policial e solicitou que fosse preso.
Heleno, informou que estaria cumprindo pena no regime semiaberto e que queria voltar para a cadeia. Ao realizar a consulta, foi contatado que Heleno é da cidade de Tuparetama-PE, onde praticou crime de roubo, e preso no presídio daquele município.
De acordo com o indivíduo, ele teria rompido a tornozeleira e fugido para Santa Cruz do Capibaribe, mas por não haver nenhum mandado de prisão contra ele, os policiais não poderiam atender a solicitação do mesmo.
Não satisfeito em ser liberado, o elemento invadiu um estabelecimento comercial (bar) próximo da Delegacia e furtou alguns produtos e aguardou o efetivo para efetivar a prisão.
A Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada e deteve o indivíduo que foi apresentado no plantão da Delegacia de Polícia, onde foi autuado, apresentado em audiência de custódia e depois recolhido no presídio da cidade.