Destaques Nos pênaltis, Argentina bate a Holanda e avança para semifinal

Nos pênaltis, Argentina bate a Holanda e avança para semifinal


Em jogo controlado desde o início e sem muitos sustos na defesa, a Argentina empatou com a Holanda por 2 a 2, nesta sexta-feira (9), no Estádio Lusail, mas levou a melhor nas penalidades e está a dois passos de conquistar o tão sonhado título da Copa do Mundo, que pode ser a última do craque Lionel Messi em campo. O camisa 10, inclusive, marcou um gol no segundo tempo – Molina abriu o placar depois de linda assistência do meia do PSG. Weghorst descontou a favor da Laranja Mecânica. A adversária na próxima fase será a Croácia, que bateu a Seleção Brasileira nas cobranças de pênaltis após empate em 1 a 1.

O primeiro tempo da partida não teve muitas chances claras e tanta emoção. O jogo começou bastante truncado, com as equipes se estudando, além das marcações altas, diminuindo os espaços. A tensão foi passando e, aos 34 minutos, a principal oportunidade apareceu pelo lado dos sul-americanos. Messi executou belo passe, furando as linhas adversárias no meio da defesa, Molina ajeitou e finalizou na saída do goleiro Noppert. Após o gol, o jogo esquenta, e o juiz trabalha marcando faltas e dando cartões. Os holandeses, por sua vez, criaram somente uma possibilidade de balançar a rede, defendida por Martínez.

Na volta do intervalo, o duelo ficou mais equilibrado, com ambos os times buscando o gol, um para ampliar a vantagem e o outro, à procura da igualdade. Aos 25, melhor para os argentinos: Acuña toma rasteira de Dumfries na área e o árbitro assinala a penalidade máxima. Na batida, Messi, com muita categoria, desloca Noppert, estático no meio da baliza, e decreta o 2 a 0 no Lusail. Perto do fim, aos 37, Weghorst foi achado em cruzamento vinda da faixa direita, antecipou-se à zaga e testou firme, para o chão, descontando o prejuízo. O tento deu ânimo à Laranja Mecânica e de novo, Weghorst, deixou tudo igual em batida de falta rasteira de Koopmeiners.

Na prorrogação, poucas chances e os ambos os lados não se expondo muito. Instantes antes do apito final do juiz, a Argentina chegou a explodir uma bola na trave direita de Noppert, lance que quase definiu o confronto. Nas penalidades, a classificação dos sul-americanos veio pelo placar de 4 a 3, com chute definitivo de Lautaro Martínez, jogando no ângulo.

Bruno Muniz 09 dez 2022 - 19:03m

0 Comentários

Deixe uma resposta


JCL (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)
Integra Mais (Grande)
1Farma (Grande)
APAE (Grande)
Total (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Valloriza / Jasfac
Novo Atacarejo (Grande)

M Mestre Empreendimentos (Grande)
APAE (Grande)
Mandacaru Açaíteria (Grande)
Cabeça Gesso (Grande)
Moda Center (Grande)
RC Tecidos (Grande)
Kits Elásticos (Grande)
Luciana Mendes (Grande)
Moura & Lima (Grande)
Auto Planos (Grande)

REPORTAGEM ESPECIAL

Athom (Lateral)
M Mestre Empreendimentos (Lateral)
Auto Planos (Lateral)
Dra Patrícia Queiroz (Lateral)
House Club (Lateral)
Moura & Lima (Lateral)
Val Games (Lateral)
Moda Center (Lateral)
RC Tecidos (Lateral)
Sam’s Sushi (Lateral)
Sistemax (Lateral)
Agreg Comunicação (Lateral)
Cabeça Gesso (Lateral)
BestNet (Lateral)
Cetias (Lateral)
João Januário Tecidos (Lateral)
Vitta (Lateral)
Stylus Óculos (Lateral)
1Farma (Lateral)
Sign Digital (Lateral)
JCL (Lateral)
Integra Mais (Lateral)
Bahia Ferragens (Lateral)
Mandacaru Açaiteria (Lateral)
Immobilis Negócios Imobiliários (Lateral)
Arrumadinho (Lateral)
Centrus (Lateral)
Luciana Mendes (Lateral)
Mateus Assistência (Lateral)
Kits Elásticos (Lateral)
Totali (Lateral)
Rede Ponto Com (Lateral)
Novo Atacarejo (Lateral)
Altas Horas (Lateral)
Aplicativo