Destaques “Decidiram descumprir sua palavra”, diz Emanuel Ramos sobre desistência de aliados de apoiá-lo

“Decidiram descumprir sua palavra”, diz Emanuel Ramos sobre desistência de aliados de apoiá-lo


Na noite desta sexta-feira (16), quase um dia após a eleição da Câmara, o vereador Emanuel Ramos se pronunciou publicamente pela primeira vez após a eleição da Mesa Diretora que terminou com o vereador Zeba eleito.

Em texto publicado nas redes, Emanuel destacou surpresa e descontentamento com o desfecho que culminou com nomes do seu próprio grupo político retirando o apoio que haviam lhe prometido. Emanuel chegou a dizer que recebeu promessas de obter quatro votos do seu grupo e quatro votos do grupo situacionista, porém no momento decisivo, seus aliados teriam desistido de conjuntura e montando uma chapa com três nomes do Grupo Azul.

Veja o relato:

“Minha intenção era que pudéssemos fazer a Câmara ser forte e atuante. A princípio Eu, os vereadores Gilson Julião, Flávio Pontes e Soares tentamos o que chamávamos de “Utopia”, uma mesa tríplice, para que a Câmara ficasse independente das disputas político-partidárias e voltasse a ter o respeito da população. Infelizmente tivemos oposição de vários colegas, para minha surpresa, inclusive, fazendo a “utopia” não ir para frente.

Tempo depois me propus a disputar a eleição, tive oposição de vereadores(as) do meu grupo, que preferiam votar em alguém do grupo Azul, do que indicar meu nome.

Mesmo assim persisti na minha ideia e tentei construir minha candidatura, ainda essa semana recebi a promessa de ter os outros 4 votos do meu grupo, daí segui na articulação para conseguir mais 4 votos que me fariam presidente da casa.

As 16:00 horas do dia da votação consegui os votos dos 4 vereadores situacionistas, que de pronto já tínhamos a chapa formada encabeçada por mim é composta com os vereadores Nega, Flávio Pontes e Vando da Sertec. Por isso, fui para câmara com a certeza de minha eleição.

Infelizmente, na hora H, com a chapa já formada, alguns integrantes do meu grupo decidiram descumprir sua palavra e formaram outra chapa que veio no fim a ganhar a eleição. Dói lembrar as conversas, desde o início que muitos diziam que não devíamos nem ter candidato e ceder à pressão do grupo azul, e também, ter o voto prometido e na hora não se realizar.

As lideranças do grupo me deram total apoio, a resistência não surgiu deles, e sim de alguns companheiros de câmara, inclusive da que fazia parte da chapa.

De qualquer forma sigo com minha cabeça erguida. Tenho certeza de ter honrado minha palavra e dado o meu melhor. Tudo é no tempo de Deus, seguirei lutando para que a política seja um espaço para se construir coisas boas. Independente das cores partidárias o que deve se sobressair são as cores de nossa cidade”, escreveu o vereador.

Bruno Muniz 16 dez 2022 - 21:07m

0 Comentários

Deixe uma resposta


João Januário Tecidos (Grande)
Total (Grande)
Valloriza / Jasfac
JCL (Grande)
Integra Mais (Grande)
APAE (Grande)
1Farma (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)

Altas Horas Outlet (Grande)
Cetias (Grande)
Moda Center (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
RC Tecidos (Grande)
Auto Planos (Grande)
Sam’s Sushi (Grande)
Cabeça Gesso (Grande)
Dra. Patrícia Queiroz (Grande)
Sistemax (Grande)

REPORTAGEM ESPECIAL

Auto Planos (Lateral)
Sign Digital (Lateral)
House Club (Lateral)
Altas Horas (Lateral)
Centrus (Lateral)
Sistemax (Lateral)
Dra Patrícia Queiroz (Lateral)
Rede Ponto Com (Lateral)
Cabeça Gesso (Lateral)
Novo Atacarejo (Lateral)
Athom (Lateral)
Kits Elásticos (Lateral)
BestNet (Lateral)
Mateus Assistência (Lateral)
Mandacaru Açaiteria (Lateral)
Integra Mais (Lateral)
Agreg Comunicação (Lateral)
Moura & Lima (Lateral)
Moda Center (Lateral)
RC Tecidos (Lateral)
JCL (Lateral)
Val Games (Lateral)
Immobilis Negócios Imobiliários (Lateral)
Luciana Mendes (Lateral)
Sam’s Sushi (Lateral)
Bahia Ferragens (Lateral)
Stylus Óculos (Lateral)
Totali (Lateral)
Cetias (Lateral)
1Farma (Lateral)
M Mestre Empreendimentos (Lateral)
João Januário Tecidos (Lateral)
Arrumadinho (Lateral)
Vitta (Lateral)
Aplicativo