Destaques Rebaixado em 2020, Vasco vence o Ituano e retorna à Série A

Rebaixado em 2020, Vasco vence o Ituano e retorna à Série A


Foi com muito sofrimento, mas o Vasco está de volta à elite do futebol brasileiro. Com gol de Nenê, logo no começo da partida, a equipe carioca derrotou o Ituano por 1 a 0 e garantiu o seu acesso na última rodada da Série B. A vitória aconteceu após uma partida muito intensa, com direito a expulsões e grandes defesas do goleiro Thiago Rodrigues, que salvou os visitantes em muitas oportunidades.

Além do Vasco, o Bahia também garantiu o acesso para a Série A neste domingo. Os dois clubes tradicionais se juntam ao Grêmio, que terminou a competição em segundo lugar, e o campeão Cruzeiro, que já haviam garantido o retorno para a elite do futebol brasileiro com antecipação. Rebaixado em 2020, e após não conseguir o acesso em 2021, o Gigante da Colina estará de volta ao seu lugar no ano que vem.

A partida começou extremamente tensa, mas logo com dois minutos, o torcedor do Vasco já teve motivo de sorrir. Após cabeçada de Figueiredo, Raniel dividiu com o goleiro Jefferson Paulinho, a bola sobrou para o próprio Figueiredo que finalizou, o zagueiro Lucas Dias colocou a mão na bola. Pênalti e expulsão do jogador do Ituano. Após três minutos de reclamação dos paulistas, Nenê cobrou a penalidade e colocou o Vasco na frente.

Apesar da vantagem numérica, o primeiro tempo não foi fácil para o Vasco. O Ituano não se omitiu e pressionou em boa parte da partida. A melhor oportunidade aconteceu aos 26 minutos. Roberto cruzou pela esquerda e fez o cruzamento, Aylon apareceu para cabecear e Thiago Rodrigues fez um milagre, salvando o Vasco. Antes do intervalo, os paulistas chegaram de novo com perigo em outro cruzamento. Desta vez pela direita, Raí Ramos levantou a bola para a área e Léo Ceará cabeceou, o goleiro do Vasco só torceu para a bola ir para fora e foi o que aconteceu.

O segundo tempo começou alucinante. Com seis minutos, em belo contra-ataque, Gabriel Pec perdeu grande oportunidade de matar a partida parando em Jefferson Paulino. Logo depois, o Ituano respondeu e quase empatou. Desta vez, Gabriel Barros obrigou Thiago Rodrigues a fazer grande defesa. Aos 12 minutos, a vantagem numérica do Vasco foi por água abaixo. Andrey Santos foi expulso após entrada violenta em Aylon.

Nos últimos minutos, o Vasco recuou ainda mais. Porém, o Ituano bastante desgastado tinha mais dificuldades de criar chances claras. A melhor oportunidade aconteceu aos 32 minutos. Pela direita, Vinícius Jaú levantou na área e Mário Sérgio cabeceou, a bola passou raspando a meta do goleiro Thiago Rodrigues e foi para fora. No sufoco, os cariocas conseguiram segurar a vitória e garantiram o tão sofrido acesso para a Série A.

Bruno Muniz 06 nov 2022 - 20:51m

0 Comentários

Deixe uma resposta


APAE (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Total (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Integra Mais (Grande)
Valloriza / Jasfac
JCL (Grande)
1Farma (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)

RC Tecidos (Grande)
Dra. Patrícia Queiroz (Grande)
Sam’s Sushi (Grande)
Sistemax (Grande)
Moda Center (Grande)
APAE (Grande)
Kits Elásticos (Grande)
Mandacaru Açaíteria (Grande)
Cabeça Gesso (Grande)
M Mestre Empreendimentos (Grande)

REPORTAGEM ESPECIAL

Novo Atacarejo (Lateral)
Sam’s Sushi (Lateral)
Cabeça Gesso (Lateral)
Bahia Ferragens (Lateral)
Integra Mais (Lateral)
Dra Patrícia Queiroz (Lateral)
Agreg Comunicação (Lateral)
Moda Center (Lateral)
Arrumadinho (Lateral)
Luciana Mendes (Lateral)
Athom (Lateral)
Mateus Assistência (Lateral)
JCL (Lateral)
Vitta (Lateral)
Kits Elásticos (Lateral)
Stylus Óculos (Lateral)
João Januário Tecidos (Lateral)
RC Tecidos (Lateral)
Centrus (Lateral)
House Club (Lateral)
Sistemax (Lateral)
Mandacaru Açaiteria (Lateral)
Sign Digital (Lateral)
Auto Planos (Lateral)
Moura & Lima (Lateral)
Altas Horas (Lateral)
BestNet (Lateral)
Val Games (Lateral)
Rede Ponto Com (Lateral)
M Mestre Empreendimentos (Lateral)
Immobilis Negócios Imobiliários (Lateral)
Totali (Lateral)
1Farma (Lateral)
Aplicativo