Após receber denúncias anônimas, policiais do GATI e da ROCAM do 24º BPM realizaram diligência para uma possível situação de tráfico de entorpecentes que estaria sendo praticada por um elemento de alta periculosidade, velho conhecido pela Polícia em Santa Cruz do Capibaribe.
Ainda de acordo com a denúncia, o mesmo elemento de vulgo ‘Juquinha’ estaria envolvido em uma tentativa de latrocínio no Dona Lica, em Santa Cruz no dia 14 desse mês.
A detenção aconteceu na Rua João Pessoa no bairro Santo Agostinho. Na oportunidade, o imputado Emerson Juan da Silva juntamente com outro comparsa, que não teve seu nome revelado, ao perceberem a chegada do efetivo policial tentaram se evadir, mas não lograram êxito e ao serem abordados a polícia apreendeu um revólver calibre 32 com quatro munições e a quantia de R$ 25,00.
Após ser questionado sobre a arma de fogo, o ‘Juquinha’ alegou que utilizava de forma ilegal para sua defesa pessoal. O segundo envolvido, confessou que era usuário de entorpecentes e que estaria no local porque sofre de problemas na coluna e foi comprar drogas para fazer chá.
Ao fazer uma busca minuciosa, os policiais encontraram dentro de um triciclo (velocipe), 20g de crack, 28 gramas de cocaína e 354g de maconha, além de uma balança de precisão.
Os indivíduos foram encaminhados até a Delegacia de Santa Cruz do Capibaribe para adoção de medidas cabíveis.