Em período de Copa do Mundo não tem jeito. Crianças, jovens, adultos e idosos se mobilizam entorno do campeonato mundial que movimenta as emoções de milhares de pessoas ao redor do mundo. Uma das sensações de todas as copas são os tradicionais álbuns de figurinhas que fazem, sobretudo, a alegria dos mais pequenos.
Pensando nisso, um designer gráfico residente em Santa Cruz do Capibaribe adotou um método diferente de surpreender quem abre o pacote de figurinhas. Dentre os exemplares em que estão alguns dos maiores nomes do futebol mundial, surge uma figurinha com personagens que as crianças conhecem muito bem, elas mesmas.
A iniciativa foi além do empreendedorismo em si e acabou gerando uma série de registros espalhados pelas redes sociais. Na ocasião, Iago Ribeiro comercializa os pacotes de figurinhas fechados, bem como saem da loja. Mas, com um diferencial, dentro há sempre uma figurinha contendo a criança que recebe o pacote encomendado pelos pais, avôs e amigos.
O designer destacou ao Blog que o processo de criação fica ainda mais gratificante quando ele recebe os vídeos compartilhados pelos pais mostrando a abertura dos pacotes.