Política PDT e Ciro Gomes declaram apoio ao candidato Lula

PDT e Ciro Gomes declaram apoio ao candidato Lula


Ciro Gomes (PDT) declarou oficialmente apoio à candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), nesta terça-feira (4/10). Em vídeo divulgado nas redes sociais, Ciro não citou o nome do petista mas declarou apoio à decisão de seu partido, o PDT, chefiado por Carlos Lupi.

Durante pronunciamento, Ciro lamentou que a “a trilha democrática tenha se afunilado” e o tenha colocado ao ponto de escolher “duas opções insatisfatórias”. “Acabamos de realizar uma reunião com o PDT e por unanimidade tomamos uma decisão. Gravei esse vídeo para dizer que acompanho a decisão do meu partido. Frente às circunstâncias, é a última saída. Lamento que a trilha democrática tenha se afunilado tão pouco que resta, ao meu ver, duas opções insatisfatórias. Não acredito que a democracia esteja em risco nesse embate eleitoral. Mas sim, no seu absoluto fracasso para construir um ambiente de oportunidades. Que enfrenta, nesse momento, uma crise social econômica e que humilha a esmagadora maioria do nosso povo. Ao contrário da campanha violenta que sofri, nunca me ausentei e nunca me ausentei da luta pelo Brasil”, disse Ciro.

O ex-governador ainda disse que espera que sua decisão ajude a oxigenar a nossa democracia. “Se não houver busca efetiva de novos ares, estamos à mercê de um respirador artificial limitado ao tempo e espaço. Pelo Brasil, minha luta e do PDT seguiram firmes. Não iremos aceitar imposições e cabrestos de quem quer seja”, seguiu.

O ex-ministro de Lula ainda garantiu que não apoia o ex-presidente por troca de cargos e um futuro cargo no governo, caso Lula ganhe as eleições.

“Adianto que não pleiteio e não aceitarei nenhum cargo em um eventual futuro governo. Quero estar livre ao lado da sociedade, juventude e propondo e lutando por transformações profundas. Ao povo brasileiro me dirijo, irei fiscalizar qualquer desvio do governo que assumirá em janeiro. Assim como seguirei estudando e propondo novas ideias”, concluiu.

Mais cedo, em coletiva de imprensa, o presidente do PDT, Carlos Lupi, oficializou o apoio ao petista e disse que a decisão foi unânime.

“Todos os partidários vão seguir o partido. Se o partido decide e os partidários não seguem, para que ter partido?”, falou Lupi. “Ciro participou da reunião e disse que endossa integralmente a decisão do partido.”

Jefferson Elias 04 out 2022 - 15:48m

0 Comentários

Deixe uma resposta


JCL (Grande)
Total (Grande)
Integra Mais (Grande)
APAE (Grande)
Valloriza / Jasfac
1Farma (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)

APAE (Grande)
Cabeça Gesso (Grande)
Mandacaru Açaíteria (Grande)
Moda Center (Grande)
Kits Elásticos (Grande)
Sistemax (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
M Mestre Empreendimentos (Grande)
Auto Planos (Grande)
Dra. Patrícia Queiroz (Grande)