Cultura Sesc Geek bate recorde de público em Arcoverde

Sesc Geek bate recorde de público em Arcoverde


Evento que celebra a cultura Pop contou com mais de mil pessoas de dez cidades pernambucanas

Um evento “top das galáxias”. É com esse adjetivo que o Sesc Arcoverde celebra o resultado do 3º Sesc Geek, que reuniu mais de mil pessoas na unidade, no último sábado (03/09), das cidades de Arcoverde, Buique, Caruaru, Garanhuns, Pedra, Pesqueira, Recife, São Bento do Una, Sertânia e Venturosa. Ao todo, quase uma tonelada de alimentos não perecíveis foi arrecadada com o ingresso social.

A programação contou com diversas atividades alusivas ao mundo Geek e à cultura Pop, com destaque para a Batalha de Heróis, com o Grupo Caranguejo Atômico (Recife), a Batalha Swordplay, com o Forja Mandacaru (Caruaru), a Arena Game, com games eletrônicos, fliperamas, boardgames e RPG. Também houve atividades aquáticas, exposição e jogos científicos, na Sala de Ciências, e a Feira Troca-Troca de Livros.

Também foram realizadas oficinas de produção de fotografias e audiovisual com smartphone, ministrada pela Cordeiro Audiovisual; de trança nagô, com a hairstyle Lívia Hair; de arte gráfica Lambe como publicação e expressão, com Tácio Russo; e de desenho artístico, com o artista Eliel. Além disso, um cardápio divertido e inspirado no universo Marvel, nas poções do Minecraft e do Super Mario Bros. fez parte da Cena Gastro.

Um dos momentos mais aguardados pelo público foi o do Torneio de Lol (League of Legends), jogo de estratégia que já consagrou jogadores em todo o mundo. A competição contou com sete equipes que promoveram duelos emocionantes durante dez horas. No encerramento, mais de 30 participantes animaram o público nas apresentações de K-pop e no desfile de Cosplays, além do show com o Dj Diego Mira.

“Estamos muito felizes com o resultado porque superou nossas expectativas. E como o Sesc Geek já faz parte do calendário de eventos turísticos de Arcoverde, temos certeza de que as próximas edições serão ainda maiores”, afirma Águida Cardeal, gerente do Sesc Arcoverde.

O 3º Sesc Geek teve a parceria da Prefeitura de Arcoverde, através das secretarias de Cultura e Turismo, do Hotel Cruzeiro, da Speed Net, do grupo Caranguejo Atômico, da Nawa Gelateria e Açaí, e de Cordeiro Audiovisual.

Sesc – Fundado em 1947 em Pernambuco, o Serviço Social do Comércio é uma instituição privada mantida pelos empresários do comércio de bens, serviços e turismo. Atuante na Região Metropolitana do Recife, Zona da Mata Norte, Zona da Mata Sul, Agreste e Sertão, oferece atividades gratuitas ou a preços populares nas áreas de Educação, Cultura, Lazer, Assistência e Saúde para comerciários e dependentes. As 23 unidades, incluindo os hotéis em Garanhuns e Triunfo, operam respeitando os protocolos de saúde e alinhadas aos órgãos públicos, e têm ações presenciais, virtuais ou híbridas. No campo digital, a instituição oferece o aplicativo Sesc-PE, facilitando acesso às atividades, renovação e habilitação do cartão, entre outras funcionalidades, e disponibiliza a plataforma Sesc Digital (https://cursos.sescpe.com.br/todos). Por ela, é possível conhecer o cronograma de cursos e realizar a inscrição de forma online e segura. Para acompanhar todas as informações sobre o Sesc, acesse www.sescpe.org.br. Além disso, os empresários do comércio de bens, serviços e turismo que possuem o Cartão do Empresário, da Fecomércio, podem adquirir produtos e serviços do Sesc em condições diferenciadas. Mais informações no site www.cartaodoempresario.com.br.

Bruno Muniz 08 set 2022 - 19:20m

0 Comentários

Deixe uma resposta


1Farma (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)
APAE (Grande)
Total (Grande)
JCL (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Valloriza / Jasfac
Novo Atacarejo (Grande)
Integra Mais (Grande)

Dra. Patrícia Queiroz (Grande)
APAE (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Luciana Mendes (Grande)
Auto Planos (Grande)
Cabeça Gesso (Grande)
Mandacaru Açaíteria (Grande)
Altas Horas Outlet (Grande)
RC Tecidos (Grande)