Destaques Convenção oficializa candidatura de Danilo Cabral a governador de Pernambuco

Convenção oficializa candidatura de Danilo Cabral a governador de Pernambuco


A Frente Popular de Pernambuco promoveu, nesta sexta (5), convenção em que oficializou o nome de Danilo Cabral (PSB) como candidato a governador de Pernambuco. O evento, realizado no Clube Português do Recife, reuniu milhares de pessoas para saudar a chapa majoritária, composta também por Luciana Santos (PCdoB) como candidata a vice-governadora e por Teresa Leitão (PT) como postulante ao Senado. Na ocasião, foi formalizada ainda a indicação de 14 candidaturas do PSB ao cargo de deputado(a) federal (oito homens e seis mulheres) e 40 candidaturas a deputado(a) estadual (28 homens e 12 mulheres).

“Nós precisamos garantir que esse projeto que está transformando Pernambuco há 16 anos não seja interrompido. Isso exigiu da gente muita liderança e muito trabalho. Não podemos entregar isso a pessoas que não sabem fazer nada, que não têm condições de cumprir essa tarefa. Por isso, esta é a eleição mais importante não só do Brasil, mas também de Pernambuco”, disse Danilo Cabral.

No mesmo sentido, Luciana Santos, que também é presidente nacional do PCdoB, destacou o fato de estar concluindo o mandato como vice-governadora ao lado do governador Paulo Câmara (PSB) e de ser novamente candidata ao cargo, agora ao lado de Danilo.

“Este é o palanque da Frente Popular, que tem nove partidos e vai garantir uma das páginas mais bonitas que nós vamos escrever. Danilo, onde você esteve, você sempre deixou as marcas de alguém competente. Não tenho dúvida de que vai ser com essa raça, com a luta da gente na rua, que você vai mostrar às pessoas que está pronto para governar Pernambuco”, afirmou.

Já Teresa Leitão fez um discurso focado no contraponto entre a chapa da Frente Popular, afirmando que o grupo é o “time legítimo de Lula em Pernambuco”, e que “outras candidaturas que usam o nome do ex-presidente para tentar angariar votos, mas flertam com propostas do bolsonarismo”. Nesse aspecto, a candidata ao Senado exemplificou a educação como um dos símbolos da militância dela e de Danilo.

“Vamos colocar uma overdose de Paulo Freire na campanha, contra a escola sem partido, contra a neutralidade política. E em 2 de outubro, a chapa vai ser fechada. É Danilo, Luciana, Teresa e Lula, com coragem, alegria e esperança”, discursou.

Durante o evento, também discursaram os presidentes de outros partidos que integram a Frente Popular de Pernambuco: Doriel Barros, do PT; Silvio Costa Filho, do Republicanos; Eduardo da Fonte, do Progressistas; Clodoaldo Magalhães, do PV; Wolney Queiroz, do PDT; e Raul Henry, do MDB. Também tiveram momento de fala Silvio Costa, candidato a suplente de Teresa Leitão, e os candidatos a deputados federais Pedro Campos (PSB), Eriberto Medeiros (PSB) e Renildo Calheiros (PCdoB).

Candidatos(as) do PSB ao cargo de deputado(a) federal

Eriberto Medeiros

Fabiola Maciel

Felipe Carreras

Gonzaga Patriota

Guilherme Uchoa Jr.

Maria José

Mirela Maria dos Santos

Miriam do Morro da Conceição

Lucas Ramos

Milton Coelho

Pedro Campos

Tadeu Alencar

Tereza Raquel

Voleide

Candidatos(as) do PSB ao cargo de deputado(a) estadual

Açuncena

Aderaldo Pinto

Aglailson Victor

Aluísio Lessa

Angela (Paudalho)

Cayo Albino

Cid (Presidente da Associação dos Gestores)

Cosete

Danillo Godoy

Davi Muniz

Diego Pérez

Diogo Moraes

Eliane (Salgueiro)

Francismar

Frans Hacker

Gabriel Medeiros

Gleide Ângelo

Hélio Guabiraba

Isaltino Nascimento

Isis (Paquita)

Jarbas Filho

José Patriota

Júnior Matuto

Maquilando Francisco da Silva

Marcantonio Dourado

Marco Aurélio

Paulo Dutra

Paulo Jucá

Patrícia Viuva

Pollyana Amar

Rodrigo Farias

Rodrigo Novaes

Rosa Helena

Sileno Guedes

Silvana Rodrigues

Simone Santana

Tony Gel

Waldemar Borges

Wilma Doutores da Alegria

Wilton Brito

Bruno Muniz 06 ago 2022 - 10:40m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Valloriza / Jasfac
Mateus Assistência (Grande)
1Farma (Grande)
Total (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
APAE (Grande)
JCL (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)
Integra Mais (Grande)

APAE (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Dra. Patrícia Queiroz (Grande)
Auto Planos (Grande)
Moura & Lima (Grande)
Kits Elásticos (Grande)
M Mestre Empreendimentos (Grande)
Moda Center (Grande)
Cetias (Grande)
RC Tecidos (Grande)