Destaques Causa ou trampolim? Candidaturas pautadas na causa animal se multiplicam em Pernambuco

Causa ou trampolim? Candidaturas pautadas na causa animal se multiplicam em Pernambuco


É comum que muitos políticos que postulam cargos públicos tenham alguma causa que defendem com mais afinco. Todavia, o crescimento de candidaturas com nomes que se apresentam como defensores dos animais vem aumentando consideravelmente.

É importante destacar que em Pernambuco, alguns nomes são conhecidos pela defesa de animais há muitos anos, anos estes em que o segmento não era tão popular quanto hoje. Atualmente o cenário é outro, diversos nomes estão surgindo e a pauta já tornou-se extremamente competitiva.

É comum ver candidaturas de deputados estaduais e federais com projetos praticamente em sua totalidade direcionados à causa animal, mesma situação que acontece com materiais de campanha nas redes sociais e nas ruas. Algumas das candidaturas são novas e certamente seguem a lógica do crescimento pelas demandas dentro deste tema.

A problematização deste tema não está na quantidade de candidaturas ou de nomes ocupando cargos públicos com este nicho de atuação, mas na banalização desta luta que é genuína e necessária. A população precisa fazer um juízo de valor sobre o real comprometimento de quem se propõe não apenas a disputar um cargo público, mas a quem se propõe a ocupar um cargo público e defender essa ou aquela causa especificamente.

Por Bruno Muniz

Bruno Muniz 27 ago 2022 - 20:25m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Valloriza / Jasfac
1Farma (Grande)
JCL (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Integra Mais (Grande)
APAE (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)
Total (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)

Sam’s Sushi (Grande)
Auto Planos (Grande)
M Mestre Empreendimentos (Grande)
Kits Elásticos (Grande)
Sistemax (Grande)
Cabeça Gesso (Grande)
Moda Center (Grande)
Moura & Lima (Grande)
APAE (Grande)
Luciana Mendes (Grande)