Destaques <strong>VW utiliza Porto de Suape para otimização logística no Nordeste</strong>

VW utiliza Porto de Suape para otimização logística no Nordeste


Parceria é retomada com o objetivo de trazer mais agilidade na distribuição de veículos da marca aos clientes da região Nordeste do País

A Volkswagen do Brasil voltou a utilizar o Porto Suape para otimização logística no Nordeste. O atracadouro pernambucano recebeu o primeiro lote, cerca de 60 unidades – modelo Taos, da Argentina.  “Suape é estratégico e muito vantajoso para a marca e clientes, uma vez que vamos poder distribuir nossos veículos com mais agilidade no Nordeste. Está localizado em um raio de 800 quilômetros dos principais centros consumidores da região, o que possibilita reduções de custos logísticos e emissões de CO2; e um atendimento mais rápido para a rede de concessionárias”, destaca Ciro Possobom, COO da Volkswagen do Brasil.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Geraldo Julio, a implementação do hub de veículos reforça o perfil do Estado para a movimentação de cargas e a presença de grandes empreendimentos. “A posição estratégica no Nordeste só faz consolidar ainda mais o Porto de Suape na condição de hub. E para esse caso específico dos veículos, será muito vantajoso para empresas que têm matriz no exterior e no Brasil, podendo utilizar essa logística de distribuição para todas as regiões e para fora do país com um tempo muito mais reduzido”.

A movimentação de veículos em Suape foi um dos grandes destaques do porto em 2021. Segundo a estatal, o número de automóveis importados e exportados foi 20% maior em relação a 2020. Esse percentual totalizou 47.841 unidades em 2021 contra 39.922 no ano anterior. Em 2022 (até junho), são 26.542 automóveis contra 24.111 do ano anterior, crescimento de 10%

“Suape é a porta de entrada e saída para veículos de vários grupos e empresas importantes que, daqui, partem para outros países e outros Estados do Brasil. A chegada da VW só fortalece a nossa posição como principal hub para operações de veículos do Norte e Nordeste do País”, explica Luiz Alberto Barros, diretor de Desenvolvimento de Negócios de Suape.

LOGÍSTICA

As operações da Volkswagen no complexo vão movimentar cerca de 2 mil veículos da marca por ano e envolvem cerca de 30 profissionais, entre estivadores, amarradores, motoristas, coordenadores e agentes de navio e de solo. Assim que desembarcam, os veículos são inspecionados e transferidos para um centro de distribuição localizado a 15 km do atracadouro.

Neste centro de distribuição estará localizada uma filial da Volkswagen do Brasil, onde os veículos serão preparados para comercialização e distribuição aos mercados da região. Somente no Nordeste, a companhia tem pontos de vendas em 55 cidades.

A primeira operação de importação de veículos VW no Porto de Suape ocorreu em julho de 2012. A retomada das operações no complexo reforça o compromisso da Volkswagen do Brasil com as entidades governamentais e cumprimento de acordos com o governo do Estado de Pernambuco, que administra o atracadouro.

Bruno Muniz 21 jul 2022 - 0:05m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Pernambuco Proteção Veicular (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Dra. Patrícia Queiroz (Grande)
Floricultura Flor de Cheiro (Grande)
Athom (Grande)
Ceape Santa Cruz (Grande)
Gelar Climatização (Grande)
Oficina dos Óculos (Grande)
ASCAP (Grande)
Ynove (Grande)

Quero Sandálias (Grande)
Valloriza (Grande)
Dra. Patrícia Queiroz (Grande)
ASCAP (Grande)
Floricultura Flor de Cheiro (Grande)
Mamuska Pizza (Grande)
Best Net (Grande)
Chiquinho Sorvetes (Grande)
WG Aviamentos (Grande)
Ceape Santa Cruz (Grande)