Destaques UFPE seleciona propostas para Programa de Formação de Startups e acesso a Polo Tecnológico e Criativo

UFPE seleciona propostas para Programa de Formação de Startups e acesso a Polo Tecnológico e Criativo


A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) vai selecionar propostas para o Programa de Formação de Startups e Acesso ao Polo Tecnológico e Criativo da UFPE (Polo Tec). A chamada pública visa atrair projetos inovadores, criativos e sociais que tenham foco na maturação e desenvolvimento de startups no âmbito universitário. A Universidade vai disponibilizar aos selecionados infraestrutura, mentorias, capacitação e networking para que as ideias se transformem em negócios. As inscrições começam nesta sexta (15) e vão até o dia 5 de setembro. O Edital nº 07/2022, uma iniciativa da Diretoria de Inovação e Empreendedorismo (Dine), foi publicado pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (Propesqi) e está disponível no Boletim Oficial da UFPE (download aqui). 

Estudantes de graduação e pós-graduação stricto sensu (mestrado e doutorado); pesquisadores de pós-doutorado; egressos da instituição (graduação e pós-graduação stricto sensu) com até cinco anos de formados; e empresas de grande porte que buscam trabalhar em parceria com as empresas do ecossistema da UFPE são o público-alvo da chamada.

A incubadora de empresas do Polo Tec vai apoiar até três tipos de modalidades de empreendimentos: projeto pré-incubado, startup incubada e startup associada. A UFPE vai considerar para a modalidade projeto pré-incubado as propostas de empreendimentos submetidas em fase de criação ou ideação. Para a modalidade startup incubada, são consideradas as propostas de empreendimentos em fase de validação do modelo de negócios ou de desenvolvimento e lançamento do mínimo produto viável (MVP) e/ou serviço no mercado. Como startup associada, consideram-se as propostas submetidas por pessoas jurídicas de pequeno e médio porte, em dia com suas obrigações legais, que tenham um modelo de negócio validado no mercado, que já tenham feito pelo menos uma venda e que queiram expandir suas operações e sua cartela de clientes.

A UFPE, nessa chamada pública, tem como áreas de interesse Inovação em saúde e biotecnologia; Energia, petróleo e gás e biocombustíveis; Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), economia criativa e cultura; Materiais, nanotecnologia e fotônica; Engenharias e tecnologia 4.0; Meio ambiente, biodiversidade e água; Humanas, desenvolvimento social e urbano; Ciências do mar, oceanografia e risco ambiental.

Confira abaixo as datas das etapas do processo de seleção

Cronograma

15/07 a 05/09 – Inscrições
12/09 – Divulgação dos projetos pré-selecionados nesta fase
19/09 a 30/09 – Apresentação dos Pitchs
07/10 – Divulgação dos projetos selecionados após apresentação dos Pitchs
10/10 a 12/10 – Período de apresentação de recursos
17/10 – Divulgação dos projetos empreendedores selecionados após recursos
21/11 – Início do Programa de Incubação e Formação de Startups da UFPE 

Bruno Muniz 13 jul 2022 - 21:59m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Novo Atacarejo (Grande)
Dra. Patrícia Queiroz (Grande)
Floricultura Flor de Cheiro (Grande)
Farma Fácil (Grande)
Ceape Santa Cruz (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Mandacaru Açaíteria (Grande)
Immobilis Negócios Imobiliários (Grande)
JCL (Grande)
Instituto Olavo Bilac (Grande)

Cabeça Gesso (Grande)
JCL (Grande)
Instituto Olavo Bilac (Grande)
Mandacaru Açaíteria (Grande)
Dr. Napoleão Bezerra (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Kits Elásticos (Grande)
Valloriza (Grande)
WG Aviamentos (Grande)
Sistemax (Grande)