Destaques “Não basta dizer que vai cumprir a lei do ICMS. Paulo Câmara precisa desistir da ação no STF”, dispara Romero Albuquerque

“Não basta dizer que vai cumprir a lei do ICMS. Paulo Câmara precisa desistir da ação no STF”, dispara Romero Albuquerque


Através das redes sociais, o governador Paulo Câmara informou que Pernambuco se juntará a outros 17 estados que já reduziram a alíquota do ICMS dos combustíveis. Mas, de acordo com o deputado Romero Albuquerque, além de obrigatório, o anúncio da adequação à lei que fixa o teto do imposto sobre o preço da gasolina, energia elétrica e comunicação não muda o fato de que o estado ainda move uma ação no STF para derrubar a medida. O deputado quer que o governo desista do processo.

“Não basta dizer que, agora, vai cumprir a lei. Por trás, o Governo continua agindo contra o cidadão. Paulo Câmara precisa desistir da ação no Supremo Tribunal Federal. Cumprir a Lei Complementar 192/2022 é uma obrigação de todos os governadores, e Pernambuco já está em débito com a população”, disparou.

As alterações na cobrança do ICMS serão oficializadas ainda nesta segunda-feira. O governador disse que as equipes da Secretaria da Fazenda e da Procuradoria-Geral do Estado estão concluindo o instrumento legal que reduzirá a alíquota. Atualmente, 27% do que os pernambucanos pagam na gasolina é equivalente ao imposto estadual.

Conteúdo da Assessoria

Jefferson Elias 05 jul 2022 - 8:35m

1 Comentário

Deixe uma resposta


Gelar Climatização (Grande)
Ynove (Grande)
Kumon (Grande)
Ceape Santa Cruz (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Mandacaru Açaíteria (Grande)
Bahia Ferragens (Grande)
Immobilis Negócios Imobiliários (Grande)
JCL (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)

Kits Elásticos (Grande)
Postos Badú (Grande)
Mandacaru Açaíteria (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Sistemax (Grande)
Valloriza (Grande)
Pernambuco Proteção Veicular (Grande)
Chiquinho Sorvetes (Grande)
JCL (Grande)
Quero Sandálias (Grande)