Destaques Edson Vieira é condenado em denúncia feita por Ernesto Maia e perde direitos políticos por 6 anos

Edson Vieira é condenado em denúncia feita por Ernesto Maia e perde direitos políticos por 6 anos


O Juiz Moacir Ribeiro da Silva condenou o ex-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe por improbidade administrativa, em decisão proferida essa semana. A denúncia feita em 2016 através de denúncia do ex-vereador Ernesto Maia, hoje aliado do ex-prefeito, tramitou por seis anos na justiça até ter o desfecho.

Na época, o ex-vereador apontou que o na época prefeito Edson estaria abastecendo a sua residência com caminhões pipa que tinham como objetivo atender a prédios públicos. A defesa do ex-gestor apontou que não havia irregularidades no abastecimento já que, segundo a mesma, a água que estaria sendo usada para abastecer o imóvel do prefeito não seria de origem pública.

“Verifica-se que o requerido Edson de Souza Vieira, então prefeito do Município de Santa Cruz do Capibaribe, durante os anos de 2015, 2016, 2017 e 2018, utilizou-se do carro-pipa (destinado ao abastecimento de água em prédios públicos) para abastecer de água a sua própria residência, de amigos e de familiares”, diz trecho relevante da decisão.

Em outro trecho da decisão, a decisão aponta que em alguns meses o político teve sua residência abastecida por caminhões pipa por até três vezes:

“Noutro lado, apesar de todos os meses apurados as contas do Sr. Edson Vieira permaneceram abaixo de R$ 40,00 (quarenta reais), o consumo de água era massivo; há, inclusive, registro de meses como o de dezembro de 2017 em que o Sr. Edson Vieira teve sua residência abastecida três vezes por caminhões-pipa.”

Confira a decisão na íntegra:

Além do pedido de ressarcimento ao erário, a justiça condenou o ex-prefeito e ficar sem seus direito políticos por seis anos. A mesma ainda cabe recurso. Edson Vieira que se articula para disputar uma vaga na Alepe este ano ainda não se pronunciou sobre a sentença.

Bruno Muniz 19 jul 2022 - 16:24m

0 Comentários

Deixe uma resposta


João Januário Tecidos (Grande)
1Farma (Grande)
Integra Mais (Grande)
JCL (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Valloriza / Jasfac
APAE (Grande)
Total (Grande)

Kits Elásticos (Grande)
Cabeça Gesso (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
RC Tecidos (Grande)
Moda Center (Grande)
M Mestre Empreendimentos (Grande)
Cetias (Grande)
Mandacaru Açaíteria (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
APAE (Grande)