Destaques Edson Vieira é condenado em denúncia feita por Ernesto Maia e perde direitos políticos por 6 anos

Edson Vieira é condenado em denúncia feita por Ernesto Maia e perde direitos políticos por 6 anos


O Juiz Moacir Ribeiro da Silva condenou o ex-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe por improbidade administrativa, em decisão proferida essa semana. A denúncia feita em 2016 através de denúncia do ex-vereador Ernesto Maia, hoje aliado do ex-prefeito, tramitou por seis anos na justiça até ter o desfecho.

Na época, o ex-vereador apontou que o na época prefeito Edson estaria abastecendo a sua residência com caminhões pipa que tinham como objetivo atender a prédios públicos. A defesa do ex-gestor apontou que não havia irregularidades no abastecimento já que, segundo a mesma, a água que estaria sendo usada para abastecer o imóvel do prefeito não seria de origem pública.

“Verifica-se que o requerido Edson de Souza Vieira, então prefeito do Município de Santa Cruz do Capibaribe, durante os anos de 2015, 2016, 2017 e 2018, utilizou-se do carro-pipa (destinado ao abastecimento de água em prédios públicos) para abastecer de água a sua própria residência, de amigos e de familiares”, diz trecho relevante da decisão.

Em outro trecho da decisão, a decisão aponta que em alguns meses o político teve sua residência abastecida por caminhões pipa por até três vezes:

“Noutro lado, apesar de todos os meses apurados as contas do Sr. Edson Vieira permaneceram abaixo de R$ 40,00 (quarenta reais), o consumo de água era massivo; há, inclusive, registro de meses como o de dezembro de 2017 em que o Sr. Edson Vieira teve sua residência abastecida três vezes por caminhões-pipa.”

Confira a decisão na íntegra:

Além do pedido de ressarcimento ao erário, a justiça condenou o ex-prefeito e ficar sem seus direito políticos por seis anos. A mesma ainda cabe recurso. Edson Vieira que se articula para disputar uma vaga na Alepe este ano ainda não se pronunciou sobre a sentença.

Bruno Muniz 19 jul 2022 - 16:24m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Gelar Climatização (Grande)
Mamuska Pizza (Grande)
Instituto Olavo Bilac (Grande)
Athom (Grande)
Iran Bikes (Grande)
JCL (Grande)
Immobilis Negócios Imobiliários (Grande)
Farma Fácil (Grande)
Pernambuco Proteção Veicular (Grande)
ASCAP (Grande)

ASCAP (Grande)
Iran Bikes (Grande)
Instituto Olavo Bilac (Grande)
Floricultura Flor de Cheiro (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Dr. Napoleão Bezerra (Grande)
Cabeça Gesso (Grande)
Sistemax (Grande)
RC Tecidos (Grande)
Unicesumar EAD (Grande)