Cotidiano Artesanatos das socioeducandas desenvolvidos no Agreste vão para Bahia

Artesanatos das socioeducandas desenvolvidos no Agreste vão para Bahia


O estande da Fundação de Atendimento Socioeducativa (Funase), na 22ª edição da Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte), está sendo um sucesso. Além das vendas, que já estão batendo recorde, em comparação aos outros anos, os produtos estão agradando tanto que até encomendas estão sendo feitas.

Os pesos de porta produzidos pelas socioeducandas do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) Santa Luzia irão para Bahia. Foram encomendados 40 pesos em formato de cactos. “Todos os pesos de porta estão sendo muito bem-aceitos. E, os cactos quando chegam são logo vendidos”, explica a coordenadora do estande da Fundação, Eduarda Nunes.

Outro produto que está sendo muito procurado são os quadros pintados pelos jovens e adolescentes do Case Vitória. O estande recebeu 27 quadros e 20 já foram vendidos. E mais de três foram encomendados, um deles de 130m X 60m.

As produções possuem selo próprio: o Libert’Arte, que também dá nome ao estande e a loja, localizada na Casa da Cultura. Com preços acessíveis, a renda das vendas é destinada da seguinte forma: 50% revertidas para compra de material, para formação de novas turmas de artesanato, e 50% repassados para os adolescentes.

Oficinas – Todos os dias, socioeducandos e agentes socioeducativos estão participando de oficinas que estão acontecendo durante a Feira. Já foram feitas oficinas de String Art, Mamulengo e xilografura.

Jefferson Elias 21 jul 2022 - 0:20m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Novo Atacarejo (Grande)
1Farma (Grande)
Integra Mais (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)
Total (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
APAE (Grande)
JCL (Grande)
Valloriza / Jasfac

Moda Center (Grande)
Moura & Lima (Grande)
Sistemax (Grande)
Auto Planos (Grande)
Kits Elásticos (Grande)
Cabeça Gesso (Grande)
RC Tecidos (Grande)
Luciana Mendes (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Mandacaru Açaíteria (Grande)