Cultura Prefeitura de Santa Cruz assina TAC visando segurança e organização do São João da Moda 2022

Prefeitura de Santa Cruz assina TAC visando segurança e organização do São João da Moda 2022


Nesta quarta-feira (15), uma coletiva de imprensa será realizada para maiores explicações.

Na tarde desta terça-feira (14), representantes da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros, Câmara de Vereadores e empresa responsável pelo São João, estiveram na sede do Ministério Público, para assinar um Termo de Compromisso de Ajustamento de Conduta (TAC), visando a segurança e organização da festividade. Neste termo, foram definidos os horários de abertura e encerramento dos shows, como também, o que será permitido ou proibido na entrada e nas imediações do Pátio da Moda, no Parque Wellington Monteiro. 

O termo foi assinado pelo Promotor de Justiça de Santa Cruz Ariano Tércio, o Procurador Geral do município Rodrigo Aragão, o vice-prefeito Helinho Aragão, o secretário de Defesa Social, Coronel Sena e o secretário executivo de Mobilidade Urbana, Cleiton Barbosa, além de representantes do Corpo de Bombeiros, das Polícias Civil e Militar, da Câmara de Vereadores e da empresa concessionária do São João da Moda.
Algumas das diretrizes acordadas são as seguintes.
Durante todos os dias de festa, os portões abrirão a partir das 18h, com a presença da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal. Em relação as apresentações, os shows devem encerrar às 2h nas sextas-feiras e sábados, com exceção do dia 17 de junho, onde poderão acontecer até às 3h. Aos domingos, as apresentações devem ser encerradas até às 3h e nos demais dias, devendo encerrar até no máximo às 0h, com exceção dos dias 23 (quinta-feira), que poderão acontecer até às 2h e 28 (terça-feira), onde poderão ter apresentações até às 3h. 

Os cidadãos que forem ao evento só poderão entrar com bebidas em recipientes de plástico, sendo permitido apenas um por pessoa. Está proibida a entrada de coolers, caixas térmicas e similares, caixa de som, utensílios de vidro, cadeiras, mesas, bebidas em vasilhames de vidros, porcelanas, louças, objetos cortantes e latas. Também não será permitida comercialização nas vias laterais, transversais e adjacentes ao Parque Wellington Monteiro, não podendo haver bares, barracas ou nenhum tipo de comércio nos entornos do local, que terá o fluxo de veículos interrompido a partir das 12h, com apenas lotações e os moradores da localidade podendo circular mediante apresentação de adesivo de acesso.

Também fica proibido o uso de som nos bares e restaurantes localizados no Palco Polo da Moda e no Palco Forró da Ema.  Visando cumprir todos os acordos firmados pelo TAC, haverá uma alteração na programação do São João. O cantor Dorgival Dantas, que se apresentaria no dia 23 de junho, irá se apresentar no dia 18. Para abrilhantar ainda mais a festa, os Maestros Spok e Forró irão se apresentar no dia 23, ao lado de Victor França e Decentes do Forró.

Mais detalhes sobre a segurança do evento serão divulgados em coletiva de imprensa que será realizada nesta quarta-feira, dia 15 de junho, às 16h, na sede da Prefeitura.

Jefferson Elias 15 jun 2022 - 22:55m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Novo Atacarejo (Grande)
APAE (Grande)
Total (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
1Farma (Grande)
JCL (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)
Integra Mais (Grande)
Valloriza / Jasfac

Cetias (Grande)
Luciana Mendes (Grande)
Dra. Patrícia Queiroz (Grande)
Kits Elásticos (Grande)
Sistemax (Grande)
Moda Center (Grande)
Cabeça Gesso (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Altas Horas Outlet (Grande)
M Mestre Empreendimentos (Grande)

REPORTAGEM ESPECIAL

Mateus Assistência (Lateral)
Integra Mais (Lateral)
Moura & Lima (Lateral)
Sistemax (Lateral)
Immobilis Negócios Imobiliários (Lateral)
Altas Horas (Lateral)
House Club (Lateral)
Bahia Ferragens (Lateral)
Vitta (Lateral)
Sign Digital (Lateral)
JCL (Lateral)
Arrumadinho (Lateral)
Auto Planos (Lateral)
Cetias (Lateral)
RC Tecidos (Lateral)
Kits Elásticos (Lateral)
Sam’s Sushi (Lateral)
BestNet (Lateral)
Stylus Óculos (Lateral)
João Januário Tecidos (Lateral)
Moda Center (Lateral)
Cabeça Gesso (Lateral)
Rede Ponto Com (Lateral)
Luciana Mendes (Lateral)
Centrus (Lateral)
Totali (Lateral)
1Farma (Lateral)
Dra Patrícia Queiroz (Lateral)
Novo Atacarejo (Lateral)
M Mestre Empreendimentos (Lateral)
Mandacaru Açaiteria (Lateral)
Val Games (Lateral)
Agreg Comunicação (Lateral)
Athom (Lateral)
Aplicativo