Utilidade Pública MPPE abre inscrições para seleção de estágio com 264 vagas para estudantes de Direito e 72 vagas para alunos de outras graduações

MPPE abre inscrições para seleção de estágio com 264 vagas para estudantes de Direito e 72 vagas para alunos de outras graduações


16/06/2022 – O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) abriu nesta quarta-feira (15) as inscrições para as seleções públicas de estagiários em Direito (264 vagas) e demais cursos de nível superior (72 vagas). Os estudantes têm até o dia 6 de julho para acessar o site do Instituto Sustente (links no final do texto), organizadora dos certames, e efetuar suas inscrições.

A novidade desta edição do Programa de Estágio de Nível Universitário do MPPE (Penum) fica por conta das provas, que estão previstas para serem realizadas em 22 de julho em formato on-line. Os exames serão respondidos pelos candidatos em uma sala virtual acessível pelo navegador web. Em razão desse novo sistema, os candidatos deverão enviar, durante o processo de inscrição, uma foto recente, que será utilizada para o reconhecimento facial do candidato, agregando uma camada de segurança ao certame.

Conforme os editais, as provas para o estágio em Direito compreendem um exame objetivo com 50 questões de múltipla escolha e uma redação. O conteúdo programático consta no Anexo V do edital.

Já as provas para estágio nos demais cursos (Administração, Arquitetura, Contabilidade, Engenharias Civil, Elétrica ou Eletrônica, Estatística, Jornalismo, Nutrição, Psicologia, Publicidade/Design, Rádio e TV, Sistemas de Informação, Tecnologia em Redes e Serviço Social) compreendem um exame objetivo com 40 questões, sendo 20 de Português, 10 de Conhecimentos Gerais e 10 de Informática.

Após a realização das provas, o cronograma prevê ainda a divulgação do resultado final das seleções em 21 de setembro e o início do estágio dos aprovados dentro das vagas para o dia 1º de novembro.

Para mais detalhes sobre o processo de inscrição, solicitação de isenção das taxas, como disputar vagas reservadas para negros ou pessoas com deficiência, leia os editais, que foram publicados na íntegra nas páginas das duas seleções, disponíveis nos links abaixo.

Acesse aqui a página da seleção para estágio em Direito.

Acesse aqui a página da seleção para estágio nas demais graduações.

Bruno Muniz 16 jun 2022 - 13:52m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Valloriza / Jasfac
João Januário Tecidos (Grande)
1Farma (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
JCL (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Integra Mais (Grande)
APAE (Grande)

Moura & Lima (Grande)
Altas Horas Outlet (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Dra. Patrícia Queiroz (Grande)
Mandacaru Açaíteria (Grande)
Kits Elásticos (Grande)
Auto Planos (Grande)
APAE (Grande)
Cetias (Grande)
Cabeça Gesso (Grande)

REPORTAGEM ESPECIAL

Stylus Óculos (Lateral)
Mateus Assistência (Lateral)
Val Games (Lateral)
House Club (Lateral)
Arrumadinho (Lateral)
Rede Ponto Com (Lateral)
Centrus (Lateral)
RC Tecidos (Lateral)
Novo Atacarejo (Lateral)
Immobilis Negócios Imobiliários (Lateral)
JCL (Lateral)
Agreg Comunicação (Lateral)
Mandacaru Açaiteria (Lateral)
Sign Digital (Lateral)
Bahia Ferragens (Lateral)
Cetias (Lateral)
Moura & Lima (Lateral)
Cabeça Gesso (Lateral)
Athom (Lateral)
Integra Mais (Lateral)
BestNet (Lateral)
Sam’s Sushi (Lateral)
Sistemax (Lateral)
Moda Center (Lateral)
Kits Elásticos (Lateral)
Auto Planos (Lateral)
Vitta (Lateral)
Dra Patrícia Queiroz (Lateral)
João Januário Tecidos (Lateral)
1Farma (Lateral)
Altas Horas (Lateral)
M Mestre Empreendimentos (Lateral)
Aplicativo